CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
ImoEmpreendedor

 

Proprietário de imóvel procura consultor ideal? Para o encontrar surgiu a plataforma inovadora Keezag

2 de abril de 2020

Acaba de ser lançada a Keezag, uma plataforma inovadora que em poucos dias e de forma gratuita ajuda o proprietário de um imóvel a encontrar o consultor imobiliário perfeito.

A Keezag é uma proptech do grupo HHSurge, baseado no Porto, e que revela que "usa a tecnologia para trazer eficiência, comodidade, liberdade de escolha, transparência e livre negociação ao sector imobiliário".

“Não somos uma imobiliária, promovemos o encontro perfeito entre proprietários e consultores imobiliários, de forma prática e rápida, o que garante bons resultados para todas as partes envolvidas. A nossa ferramenta é a melhor opção para quem procura um serviço de mediação imobiliária profissional à sua medida”, refere José Ramos Duarte, CEO e Co-fundador da Keezag. “A Keezag traz, como produto de lançamento, uma ferramenta que facilita a vida de quem quer angariar e vender um imóvel e traz transparência e qualificação e liberdade de escolha para o negócio, além de fortalecer a posição do proprietário do imóvel e também optimizar a produtividade do Consultor Imobiliário. Outras soluções fazem ainda parte do nosso plano estratégico e serão apresentadas na plataforma da keezag até ao final deste ano”.

A proptech explica que em Outubro, foi concluída a primeira ronda de investimentos, com a captação de aproximadamente um milhão de euros, para a finalização do desenvolvimento de tecnologia e lançamento da plataforma no mercado português. Em 2020, será realizada uma nova abertura de capital, para assegurar e agilizar a escalabilidade da internacionalização do produto para mercados maiores, como Brasil, outros países da Europa e Estados Unidos.

De recordar que a startup pertence ao grupo HHSurge que traz soluções inovadoras para o mercado imobiliário. Sediada no Porto, tem seis sócios com diferentes experiências e nacionalidades. A HHSurge foi fundada em Janeiro de 2018. O objectivo da empresa é ser um hub tecnológico de desenvolvimento de soluções híbridas, com o objectivo imediato de causar impacto positivo e crescimento exponencial.

Como funciona a Keezag

Para o proprietário do imóvel, a Keezag funciona da seguinte forma: a pessoa regista gratuitamente o seu imóvel na plataforma e, após alguns dias, tem ao seu dispor propostas de mediação de diferentes consultores imobiliários previamente registados na plataforma. Com a ajuda da Keezag, o proprietário terá, de forma sistematizada, um conjunto de propostas com percentual das comissões de venda, serviços oferecidos, tempo de contrato proposto e um resumo profissional dos consultores imobiliários interessados. Com essas informações, o proprietário poderá escolher o consultor imobiliário que melhor serve as suas necessidades e com ele celebrar um contrato de exclusividade que lhe vai permitir fechar o melhor negócio para aquele imóvel.

Para o consultor imobiliário, a Keezag é uma ferramenta que permite o acesso a informações sobre novas angariações e, com isso, os Consultores Imobiliários podem escolher os imóveis que despertam o seu interesse, nas suas áreas de actuação, com a garantia de um contrato de exclusividade. Ao ser escolhido, o consultor imobiliário efectuará o pagamento referente aquela angariação, esse valor varia em função da proposta de comissão que apresentou ao Proprietário e também em função do valor do imóvel. A partir do momento em que o Consultor Imobiliário faz um investimento destes o seu comprometimento com a venda do imóvel em questão será ainda maior, por dois motivos: para recuperar o investimento que fez e porque tem em mãos um contrato de exclusividade para representar o proprietário na venda.