CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

IX Semana da Reabilitação Urbana do Porto arranca na Alfândega do Porto

23 de novembro de 2021

Reunindo empresas, poder público, associações e universidades em torno do debate da regeneração urbana, o evento decorre de 23 a 25 de novembro

A 9ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto tem início hoje, 23 de novembro, e decorre até quinta-feira, 25 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. De regresso ao formato presencial, o evento reune a indústria imobiliária, o poder público, associações e ordens profissionais, bem como diversas universidades, para debater a regeneração urbana nas suas múltiplas vertentes, propondo ainda uma visão detalhada sobre a realidade do Porto.

Organizada pela Vida Imobiliária com o apoio da Câmara Municipal do Porto, e contando com o envolvimento activo das principais associações do sector do imobiliário e construção, das Ordens Profissionais, bem como do universo Académico, a IX Semana da Reabilitação Urbana do Porto é de acesso livre, solicitando apenas o pré-registo dos participantes.

 

Área de exposição

O programa prevê duas dezenas de iniciativas entre conferências, debates e seminários, dinamizados por 130 oradores em representação de mais de uma centena de entidades. Em complemento a este ciclo de iniciativas, o evento terá um espaço expositivo com mais de quatro dezenas de empresas, destacando-se os sectores dos materiais de construção, bem como investidores, construtores, promotores ou consultores nas mais diversas áreas de especialização. As principais associações estarão também representadas com um espaço próprio, bem como a autarquia.

 

Sessão de abertura

A sessão oficial de abertura decorre entre as 15h00 e as 15h30, contando com as intervenções de Marina Gonçalves, Secretária de Estado da Habitação; Ricardo Valente, Vereador do Pelouro das Finanças, Economia e Emprego e Pelouro do Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto; Mário Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Centro de Congressos da Alfândega do Porto; e Manuel Reis Campos, Presidente da AICCOPN. Segue-se um debate sobre as prioridades do Plano de Recuperação e Resiliência no âmbito do investimento em habitação, que irá envolver Pedro Baganha, Vereador do Pelouro do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto; Carlos Mineiro Alves, Bastonário da Ordem dos Engenheiros; Hugo Santos Ferreira, Presidente da APPII e Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.