CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

IHRU vai reabilitar o Bairro da Escola Técnica, em Ponte de Lima

9 de março de 2021

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) vai avançar com a empreitada de reabilitação no Bairro da Escola Técnica, em Ponte de Lima, num investimento global de mais de 745 mil euros.

No âmbito do Portugal 2020, o IHRU apresentou diversas candidaturas para a reabilitação de bairros de habitação social, com o objectivo a melhoria das condições de conforto das habitações e da qualidade urbanística do edificado de modo a aumentar o bem-estar e o nível de conforto dos agregados que neles habitam.

Em comunicado, o instituto indica que a empreitada de reabilitação a realizar no Bairro da Escola Técnica, situado na União de Freguesias de Arca e Ponte de Lima, abrange os blocos 3 e 4, num total de 46 habitações, e conta com um investimento de 745.113,90  euros, sendo financiada por aquele quadro comunitário no montante de 506.826,98 euros.

s intervenções a realizar compreendem a beneficiação integral das partes comuns, nomeadamente coberturas, fachadas, caixilharias e caixas de escada, incluindo isolamento térmico e das redes hidráulicas, eléctrica e de telecomunicações. A concretização desta operação foi possível graças à cooperação entre o IHRU e o Município de Ponte de Lima.