CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 17 de janeiro de 2021
Actualidade
Houses of Portugal para mostrar o melhor do nosso país nos mercados internacionais

Houses of Portugal para mostrar o melhor do nosso país nos mercados internacionais

22 de dezembro de 2020

Acaba de ser lançada a Revista Houses of Portugal - Value & Style para divulgar nos mercados internacionais o que de melhor se produz em Portugal no Imobiliário e Materiais de Construção.

A publicação da revista – com edição em papel e em versão digital – com distribuição gratuita, é uma das actividades incluídas na componente de comunicação e marketing do projecto, com a mesma designação, Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021, que se destina alavancar as exportações do Imobiliário e Materiais de Construção, reforçando a competitividade das PME.

Em versão trilingue, português, inglês e francês - vai ser enviada para um conjunto muito alargado de entidades e empresas, tanto em Portugal, mas sobretudo dos mercados internacionais que apresentam maior potencial de investimento para os mercados do Imobiliário e dos Materiais de Construção.

Desenvolvido pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o projecto tem como objectivo a promoção da arquitectura, da engenharia, da qualidade dos materiais de construção e sobretudo, mostrar as vantagens do investimento em Portugal. 

“Com esta publicação, pretendemos divulgar aquilo que o nosso país tem hoje a oferecer ao mundo no sector do imobiliário e dos produtos de construção, com qualidade, tradição, design e tecnologia, num país hospitaleiro que oferece as melhores oportunidades para fazer negócios, investir e para viver com segurança”, refere José de Matos, secretário-geral da APCMC.

Nº 1 da revista em distribuição

No primeiro número da revista Houses of Portugal, tem em primeiro plano um artigo sobre o grupo Visabeira, com uma entrevista a Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços.

A figura em destaque é André Jordan, empresário considerado o ‘pai’ do turismo português, pelo seu papel na criação de alguns dos mais emblemáticos projectos no Algarve, Quinta do Lago e Vilamoura. 

Nesta zona do sul do país foi eleito um projeto em fase de desenvolvimento, o Algarve Cluster Multiusos, e também a renovação do Amendoeira Golf Resort.

Nas cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, os projetos em análise são de reabilitação e são conhecidos pela qualidade da intervenção. Trata-se, respectivamente, do edifício que inclui parte do antigo Convento da Madre Deus de Monchique, transformado no hotel Neya, localizado junto à Alfândega. E o empreendimento World of Wine (WOW), ou Mundo do Vinho, desenvolvido por um dos maiores grupos ligados ao Vinho do Porto, o The Fladgate Partnership.

Na componente residencial o destaque vai para o edifício Diário Noticias, em Lisboa, e na arquitectura, para o projecto da Casa do Arco, em Ílhavo, Aveiro. De referir também as propostas de duas marcas de materiais de construção, a Recer e a Roca.

O primeiro número da revista Houses of Portugal, está disponível no site do projeto Houses of Portugal(https://www.housesofportugal.pt/)

De referir ainda que o projecto Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021, tem um custo total elegível de 621.190,22 euros e recebeu o apoio financeiro da União Europeia, através do FEDER de 528.011,68 euros.

PUB
TURISMO
Receitas do turismo com quebras de 80% em Novembro
15 de janeiro de 2021
ARRENDAMENTO
Candidaturas ao apoio às rendas arrancam em 4 de Fevereiro
15 de janeiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Espanha: aeroportos tiveram quebra média de 72,4% em número de passageiros
14 de janeiro de 2021
PUB