CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 1 de agosto de 2021
Actualidade
Houses of Portugal para mostrar o melhor do nosso país nos mercados internacionais

Houses of Portugal para mostrar o melhor do nosso país nos mercados internacionais

22 de dezembro de 2020

Acaba de ser lançada a Revista Houses of Portugal - Value & Style para divulgar nos mercados internacionais o que de melhor se produz em Portugal no Imobiliário e Materiais de Construção.

A publicação da revista – com edição em papel e em versão digital – com distribuição gratuita, é uma das actividades incluídas na componente de comunicação e marketing do projecto, com a mesma designação, Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021, que se destina alavancar as exportações do Imobiliário e Materiais de Construção, reforçando a competitividade das PME.

Em versão trilingue, português, inglês e francês - vai ser enviada para um conjunto muito alargado de entidades e empresas, tanto em Portugal, mas sobretudo dos mercados internacionais que apresentam maior potencial de investimento para os mercados do Imobiliário e dos Materiais de Construção.

Desenvolvido pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o projecto tem como objectivo a promoção da arquitectura, da engenharia, da qualidade dos materiais de construção e sobretudo, mostrar as vantagens do investimento em Portugal. 

“Com esta publicação, pretendemos divulgar aquilo que o nosso país tem hoje a oferecer ao mundo no sector do imobiliário e dos produtos de construção, com qualidade, tradição, design e tecnologia, num país hospitaleiro que oferece as melhores oportunidades para fazer negócios, investir e para viver com segurança”, refere José de Matos, secretário-geral da APCMC.

Nº 1 da revista em distribuição

No primeiro número da revista Houses of Portugal, tem em primeiro plano um artigo sobre o grupo Visabeira, com uma entrevista a Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços.

A figura em destaque é André Jordan, empresário considerado o ‘pai’ do turismo português, pelo seu papel na criação de alguns dos mais emblemáticos projectos no Algarve, Quinta do Lago e Vilamoura. 

Nesta zona do sul do país foi eleito um projeto em fase de desenvolvimento, o Algarve Cluster Multiusos, e também a renovação do Amendoeira Golf Resort.

Nas cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, os projetos em análise são de reabilitação e são conhecidos pela qualidade da intervenção. Trata-se, respectivamente, do edifício que inclui parte do antigo Convento da Madre Deus de Monchique, transformado no hotel Neya, localizado junto à Alfândega. E o empreendimento World of Wine (WOW), ou Mundo do Vinho, desenvolvido por um dos maiores grupos ligados ao Vinho do Porto, o The Fladgate Partnership.

Na componente residencial o destaque vai para o edifício Diário Noticias, em Lisboa, e na arquitectura, para o projecto da Casa do Arco, em Ílhavo, Aveiro. De referir também as propostas de duas marcas de materiais de construção, a Recer e a Roca.

O primeiro número da revista Houses of Portugal, está disponível no site do projeto Houses of Portugal(https://www.housesofportugal.pt/)

De referir ainda que o projecto Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021, tem um custo total elegível de 621.190,22 euros e recebeu o apoio financeiro da União Europeia, através do FEDER de 528.011,68 euros.

PUB
TURISMO
Sabe onde ficam os 10 destinos mais populares para fazer surf em Portugal?
30 de julho de 2021
ARRENDAMENTO
Arrendar casa em Lisboa custa agora 13,2 euros/m2
30 de julho de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Mercado de hotéis aquece: Meliá compra Hotel Barcelona Apolo a fundo sueco por 90 M€
23 de julho de 2021
PUB