CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

HomeLovers tem uma nova casa: Um espaço físico próprio

14 de novembro de 2019

A HomeLovers nasceu em 2011 e apresentou um conceito completamente inovador no mercado imobiliário, o arrendamento personalizado onde a divulgação era realizada apenas numa rede social, o Facebook. Agora deu outro passo e abriu um espaço físico próprio, sustentado num conceito inovador de boutique, que visa aproximar ainda mais a marca dos seus clientes.

O conceito da empresa que nasceu da ideia de Magda e Miguel Tilli, assenta num modelo de marketing relacional com enfoco na parte emocional e sensorial, e que na opinião dos empreendedores, está, desde o início, focado no cliente e nas suas principais necessidades e dificuldades. Um modelo que alia o design fotográfico à forte componente digital, a sua base de negócio.

Hoje, no momento em que completa o seu oitavo aniversário, a marca passa do mundo digital para o mundo físico, com a inauguração de um espaço para receber os clientes que procurem uma experiência distinta, mais física e pessoal. Pautada pela diferenciação e autenticidade, a HomeLovers não quis apresentar apenas uma loja, mas sim um espaço que reflectisse a sua filosofia descontraída.

A mentora do projecto, Magda Tilli, partner da empresa, imaginou e criou o espaço em parceria com o atelier Anahory Almeida. “Este projecto foi visto como uma boutique de casas, e nada melhor do que criar uma casa autêntica para acolher os nossos clientes. Entrar na nova casa da HomeLovers deve ser uma experiência única, e foi isso que nos guiou em todo o processo”, explica.

A experiência obtida é uma das grandes mais valias para qualquer cliente que visite o espaço. Nele poderão fazer tours virtuais e visitar algumas das casas da marca sem terem de se deslocar às mesmas, além de que, como conclui Magda Tilli, “esta é hoje a primeira boutique com uma sala de estar, umacozinha impecavelmente equipada e uma biblioteca única, repleta de livros de arquitectura, arte e decoração – tudo isto à disposição dos nossos clientes”.

Na construção do espaço explorou-se o uso de matérias primas como a madeira natural, no mobiliário e pavimento, e materiais nacionais como os azulejos e o estuque decorativo.

O mosaico hidráulico desempenha um papel importante, pois foi criado com um padrão único e personalizado baseado no logótipo da HomeLovers. O mesmo acontece com o trabalho de estuque, feito à medida para a montra, representando um padrão original de alto e baixo relevo, também este vinculado ao logótipo da marca.

Foram integradas peças decorativas de artistas portugueses como molduras em talha de madeira e iluminação.

Esta nova casa da HomeLovers localiza-se na Rua Paiva de Andrade, número 1, no Chiado.

Comprar casa em Lisboa pode significar um investimento de até 9.000 euros por m2

Segundo dados da HomeLovers, depois de cerca de três anos de enorme crescimento no número de transacções, nota-se desde finais de 2018 um abrandamento gradual generalizado na procura imobiliária e uma estabilização de preços o que, na perspectiva de Miguel Tilli, partner da marca, é algo positivo: “A estabilização de preços revela a maturidade suficiente para que todos os intervenientes do sector imobiliário assumam esta nova realidade com tranquilidade e estejam preparados para os ajustes necessários. Este contexto cria um mercado mais profissionalizado, com preços mais realistas e menos inflacionados”. Além disso, “a própria procura já é mais consciente, mais cautelosa, o que de certa forma ajuda também todos os intervenientes a fechar muitas vezes melhores negócios”.

Mas, afinal, quem investe em casas em Portugal?

Neste momento, e apesar de ter havido algum decréscimo da procura de clientes particulares estrangeiros, a HomeLovers revela que ainda existem muitas nacionalidades a considerar o nosso país como um excelente local para investir, e para viver, e apostam maioritariamente nas zonas antigas da capital, onde a nossa cultura está mais enraizada e visível.

Já o cliente nacional continua muito activo no mercado, especialmente fora dos grandes centros históricos.

De acordo com dados da HomeLovers, os valores médios de arrendamento em Lisboa podem estar entre os 500 e os 650 euros para um T0, 650 euros e 850 euros num T1, 850 euros e 1.000 euros num T2, e acima de 1.000 euros para os T3 e T4. Já os valores de aquisição podem variar entre os 2.500 a 9.000 euros por m2, da localização. Em média, o preço médio ronda os 4.000 euros por m2.

http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/ImoEmpreendedor/HomeLovers-A-casa-e-onde-o-teu-coracao-esta

http://www.diarioimobiliario.pt/Feeds/Jornal-Economico/A-escolha-de-uma-casa-e-uma-questao-de-paixao