CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Guia essencial sobre Alojamento Local na cidade do Porto

21 de outubro de 2019

A GuestReady, empresa de gestão de unidades de Alojamento Local (AL) e arrendamento de curta duração, acaba de lançar um guia essencial sobre Alojamento Local na cidade do Porto, reunindo num único documento toda a informação necessária para ter sucesso na criação deste tipo de alojamentos.

O Guia conduz os leitores por todos os aspectos associados à criação deste tipo alojamentos de curta duração, sejam eles proprietários ou gestores dessas unidades. No documento é possível encontrar explicações que vão desde os conceitos gerais sobre o que é o Alojamento Local e todos os passos para a criação de uma unidade de AL, até à explicação das Zonas de Contenção na cidade do Porto e os aspectos fiscais e de licenciamento do negócio.

O documento, disponível em português, inglês e francês, tem como base as novas zonas de contenção aprovadas pela Assembleia Municipal do Porto a 10 de julho, bem como o Regulamento de Alojamento Local do Porto que está em processo de aprovação e cuja aprovação final deverá ocorrer em janeiro de 2020.

“A GuestReady defende que a chave para a criação de um mercado de Alojamento Local equilibrado, em harmonia com a cidade em que está inserido, está na gestão profissional dos espaços” afirma António Fragateiro, City Manager da GuestReady para a cidade do Porto. “Este Guia é uma ferramenta essencial para ajudar os proprietários e os gestores de AL a rentabilizarem os seus espaços e a conseguirem esse tipo de gestão, transmitindo-lhes todas as informações que necessitam para o fazer de forma profissional e correta”.

Consulte o guia AQUI