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Gerindo e comercializando 50 centros comerciais a CBRE é a maior gestora da Península Ibérica

20 de outubro de 2021

A CBRE, consultora multinacional na prestação de serviços para o sector imobiliário, acaba de alcançar a meta dos 50 centros comerciais sob gestão e comercialização na Península Ibérica.

Este número comprova o dinamismo da consultora nesta área, bem como a capacidade e liderança de mercado da equipa de Property Management.

Ao serviço de gestão e comercialização dos 50 centros comerciais na Península Ibérica juntam-se também o serviço de acompanhamento técnico e facturação de mais de 70 contratos em activos stand alone, perfazendo mais de 275 mil metros quadrados nesta tipologia de activos e computando mais de 2,3 milhões de metros quadrados sob gestão em todo o portefólio ibérico.  

Para Gonzalo Senra, Director de Retail da CBRE para o mercado ibérico, “os números são o reflexo da criação de uma estrutura de gestão ibérica, que neste momento conta com uma equipa de Retail Property Management de mais de 250 especialistas e que traduz a confiança que os nossos clientes depositam na CBRE. São os nossos clientes que nos fazem melhorar todos os dias e trabalhar para demonstrar dinamismo e capacidade de adaptação a contextos tão hostis como o gerado pela pandemia. Os mais de dois milhões de metros quadrados que gerimos são visitados por cerca de 230 milhões de clientes anualmente. O footfall é evidentemente relevante, mas queremos mostrar que ele está intimamente ligado à visão da CBRE para o futuro do retalho, para o futuro dos centros comerciais como meeting places”.

Soledad López-Cerón, Directora de Property Management da CBRE para a Península Ibérica, acrescenta ainda que: “na CBRE temos uma forma muito própria de gerir ativos de retalho. Sabemos que são elementos centrais das comunidades em que estão inseridos e o nosso objectivo é colocar o foco nas pessoas: em quem vive o centro diariamente, as equipas que nele trabalham, os visitantes e, claro, os proprietários e lojistas. Este ecossistema não é complexo quando se trabalha em antecipação, mas também com generosidade e sentido de ação, com o objetivo de acrescentar sempre valor às pessoas e garantir que se age em tempo útil, com critério, e adaptando-nos às características de cada ativo e da sua zona de influência”.

A CBRE revela ainda que aposta na incorporação de diversas ferramentas digitais, assim como numa estratégia de sustentabilidade enquanto dois dos pilares que continuarão a ganhar relevância na sua forma de gerir centros comerciais e prevê que, em 2022, o portefólio continue a crescer com a incorporação de novos activos, quer em Portugal quer em Espanha.

Na lista de proprietários estão nomes como DWS, CBRE Global Investments, Deka Immobilien, AXA, Harbert Management Corporation, Allianz, Nuveen, Kronos, Mitiska Reim, entre outros.