CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Gebalis e MatosinhosHabit organizam conferência internacional sobre Habitação

21 de junho de 2021

​Subordinada ao tema “Dinâmicas e Desafios da Habitação”, a MatosinhosHabit e a Gebalis realizam esta quarta-feira (23 de Junho), uma conferência internacional que contará com a participação de vários especialistas ligados ao sector. A conferência será transmitida em exclusivo nas redes sociais, integrando o evento o programa da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE).

Promover o debate sobre o presente e o futuro da habitação é o principal objectivo desta conferência, organizada pela MatosinhosHabit, em parceria com a Gebalis/Câmara Municipal de Lisboa e Câmara Municipal de Matosinhos e em conjunto com a, a Housing Europe e o Instituto de Construção/Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

 

Presença da Housing Europe

O evento conta com a intervenção de vários especialistas da área da Habitação e será composta por vários painéis temáticos: programa “Bairros Saudáveis”; Habitação Social – O desafio da transição da economia linear para a economia circular; O desafio da habitação de qualidade; e a Reabilitação das cidades – Os desafios da demografia e da nova vida urbana.

A sessão de abertura da conferência “Habitação: Um desafio com ideias” contará com as intervenções de Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, Helena Correia, administradora da Gebalis, e Sorcha Edwards, secretária-geral da Housing Europe. A presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, a secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e a presidente da Associação Portuguesa de Habitação Municipal, Paula Marques, serão as responsáveis pelo encerramento do evento.