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Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet batem recordes de venda em 2019

27 de fevereiro de 2020

Os centros outlet premium Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet atingem em 2019, novo recorde de vendas pelo terceiro ano consecutivo.

As marcas presentes no Freeport Lisboa Fashion Outlet registaram um crescimento de vendas de 20% e 3,2 milhões de pessoas, reflexo do projeto de remodelação e reposicionamento concluído em final de 2017. Neste período mais de 30 novas lojas foram abertas com marcas de grande prestígio nacional e internacional das quais 14 em 2019 como Scalpers, Gant, Boggi Milano, Karl Lagerfeld, O’Neill, Liu-jo entre outras. Refira-se que algumas das novas marcas escolheram o Freeport Lisboa Fashion Outlet para a abertura da sua primeira loja outlet em Portugal, juntando-se assim ao exemplo da Coach, Hackett, Swarovski e Vans, que também optaram pelo centro para a sua estreia no mercado nacional em outlet. 

Para estes resultados contribuiu também a aposta feita numa nova praça de restauração, um ex-libris do projecto de remodelação, (com o segmento de restauração a apresentar um crescimento de 26%). Segundo estudos realizados no último trimestre de 2019, 97% das pessoas inquiridas recomenda a visita e 98% tem intenção de continuar a fazer compras no Freeport Lisboa Fashion Outlet.

Vila do Conde Porto Fashion Outlet iniciou em 2019 o projecto de remodelação, tendo como objectivo torná-lo num destino de compras referência na região Norte do país e que estará concluído em Setembro de 2020. O centro registou um crescimento de vendas  7% e 5 milhões de visitantes. Também a estratégia de reforço comercial resultou num mix de marcas incomparável com o reforço de 8 novas marcas, das quais destacamos Adidas, Adolfo Dominguez, Hackett, Scalpers e que posiciona o centro como uma das mais importantes referências de shopping de moda da zona Norte.

Um dos pilares do projecto de reformulação de Vila do Conde Porto Fashion Outlet é a renovação de toda a área de lazer e serviços. Destaque para a intervenção na arquitectura interna do espaço, com especial impacto na zona de restauração.

De acordo com a o grupo VIA Outlets, o turismo de compras tem sido um vector estratégico para ambos os centros, com resultados cada vez mais positivos, quer no volume de vendas, quer na diversificação das nacionalidades, nomeadamente extracomunitárias. Em 2019, os centros nacionais receberam mais de 100 nacionalidades, representado mais de 20% do total das vendas. Brasil, França, Angola, Espanha e China, são os países que se posicionam no top 5 dos clientes internacionais.