CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Estação de metro dos Olivais vai para obras

5 de abril de 2019

As obras de reabilitação e remodelação na estação do metro dos Olivais, em Lisboa, com um investimento de 3,5 milhões de euros, têm início amanhã, terça-feira, mas permitem movimentos de entrada e saída, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o metropolitano de Lisboa refere que irá investir 3,5 milhões de euros na estação dos Olivais, sendo que o projecto de reabilitação implica que os acessos e átrio da estação “vão manter-se, alternadamente, encerrados durante o horário de funcionamento do metro, permitindo sempre os movimentos de entrada e saída da estação”.

Vão ser realizadas intervenções de reabilitação para tratamento das infiltrações e, além de intervenções de reabilitação estrutural, serão também realizadas intervenções de modernização de algumas escadas mecânicas danificadas pelas infiltrações.

A estação do metro dos Olivais vai ser alvo de intervenções de conservação do espaço, designadamente ao nível de tectos falsos, limpeza e reabilitação dos revestimentos e pinturas.

O elevador de acesso à superfície vai igualmente ser alvo de modernização, assim como o sistema de bombagem da estação será reabilitado, segundo a empresa, que prevê ainda trabalhos de modernização no sistema de iluminação da zona dos acessos ao cais e do próprio cais de embarque.

A empresa prevê a conclusão dos trabalhos no final do primeiro trimestre de 2020.

Lusa/DI