CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Regus aposta no franchising em Portugal

5 de junho de 2019

Ao celebrar os 25 anos no nosso país, a marca de coworking do grupo IWG lança uma solução de franchising para quem quiser investir nesta área de negócio.

A Regus, principal fornecedor de espaços de trabalho flexível no nosso país, lança agora uma oportunidade única de negócio: o franchising da marca num momento em que o crescimento do coworking é um dado comprovado.

Para quem quiser abraçar o projecto a Regus oferece várias vantagens e o apoio necessário para o arranque do negócio, nomeadamente como escolher e negociar o edifício, o desenvolvimento de todo o espaço interior e o acompanhamento da construção. “Providenciamos também as ferramentas de recrutamento e de treino da equipa que vai operar no centro”, refere Jorge Valdeira, Country Manager da Regus em Portugal.

A equipa internacional de marketing e vendas da marca fará ainda a promoção do centro, venderá os seus serviços e encaminhará clientes para ele – acrescenta ainda Jorge Valdeira.

 

O franchising é já um caso de sucesso em muitos países

Segundo o responsável, a experiência não é inédita pois o franchising da marca “é já caso de sucesso em vários países”, adiantando Jorge Valdeira não ter dúvidas que Portugal não será excepção, especialmente porque “o mercado ainda não está saturado” e “grande parte do país ainda está disponível para construir centros Regus”.

Para o gestor, “o investimento tem sobretudo a ver com as obras de construção e equipamento do centro e estes dependem muito do estado inicial do edifício e da sua área total, normalmente cerca de 1000 m2”, explica Jorge Valdeira.

Desta forma, a insígnia do grupo IWG torna-se a primeira marca de coworking de escala mundial a oferecer este modelo de negócio em Portugal: “Mais do que sermos líderes de mercado, temos uma rede de 3500 centros Regus em 120 países e isso dá-nos uma enorme notoriedade, além de nos tornar a opção mais evidente para quem procura um espaço de trabalho flexível de elevada qualidade. Por outro lado, a nossa escala permitiu criar uma estrutura eficiente de apoio operacional aos centros de todo o mundo apoiada em centros de serviços internacionais”.

Em Portugal desde 1994, a Regus está presente em cinco cidades portuguesas: Braga, Lisboa, Oeiras, Porto e Vila Nova de Gaia.