CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Madeira lança o projecto 'Digital Nomad Village' para atrair nómadas digitais

3 de dezembro de 2020

A Madeira através da Startup Madeira e Governo Regional lançou um projecto único no mundo para atrair nómadas digitais e trabalhadores remotos para trabalhar desde a ilha, a Digital Nomad Village.

O projecto irá atrair trabalhadores remotos de todo o mundo para a ilha, onde poderão desfrutar de uma infraestrutura criada a pensar neles, desde espaços de trabalho, actividades e comunidade. Dentro deste projeto, a Ponta do Sol irá contar com um projecto piloto único em todo o mundo, a Digital Nomad Village.

A vila tem as condições perfeitas para nómadas que procuram o sol e um estilo de vida tranquilo rodeados de natureza e será a primeira vila nómada do mundo. A organização deste projecto refere que a beleza natural da vila, o acesso ao mar, à natureza e a excelente internet são os cartões de visita desta bela vila para atrair nómadas digitais de todos os pontos do globo.

"Espera-se um impacto muito positivo na economia local, que com a atracção destes profissionais com salários elevados durante um período alargado que poderá elevar o consumo nos negócios locais colmatando a redução de turistas e a sazonalidade do mercado turístico", revela em comunicado.

Saiba mais sobre a Digital Nomad Village AQUI