CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Lisboa: Tishman Speyer compra edifício-sede da WPP Portugal

1 de julho de 2021

A Ardma e The Edge Group alienaram a sede da WPP Portugal à Tishman Speyer. Esta transacção representa o primeiro investimento do Core Fund da Tishman Speyer em Portugal. O valor da transcção não foi divulgado.

A CBRE foi responsável pela assessoria na venda da sede portuguesa do grupo de comunicação WPP, localizada na Avenida 24 de Julho, na zona ribeirinha de Lisboa.

Nesta operação, a consultora representou as entidades vendedoras Ardma e The Edge Group, que alienaram a sede da WPP Portugal no processo de venda à Tishman Speyer. Esta transacção representa o primeiro investimento do Core Fund da Tishman Speyer em Portugal.

“Nos últimos anos, a zona ribeirinha tem sido capaz de atrair vários tipos de negócio diferentes: empresas institucionais (EDP e Banco Big), grandes grupos multinacionais (WPP), escritórios de advocacia de renome (VdA), startups (Fartech) e alguns dos principais operadores de co-work (Leap, LACS e Second Home). Com o novo pipeline de escritórios projectado para os próximos anos, a zona ribeirinha vai continuar a consolidar-se como uma referência para grande parte das empresas que procuram mudar ou expandir em Lisboa”, afirma Nuno Nunes, Director de Capital Markets da CBRE.

 

Um edifício emblemático

“O edifício (agora comprado pelo Core Fund da Tishman Speyer) foi originalmente projetacdo no início dos anos 60 com o objectivo de ser um imóvel industrial. Adquirido pelo The Edge Group em 2016, passou por uma profunda intervenção e foi convertido num edifício de escritórios de qualidade superior. Ao preservar o seu look n’ feel industrial original na reconversão para um edifício de escritórios moderno, apresenta uma identidade única e excelentes características técnicas para acolher os mais exigentes inquilinos do mercado”, refere José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group.

“Estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Lisboa. Estamos convencidos que as empresas internacionais irão sempre procurar os centros de cidade vibrantes das principais cidades europeias. Este projecto espetacular com vista 360° no topo representa tudo aquilo que os ocupantes procuram: conectividade, experiência e compromissos ESG em edifícios de indiscutível prestígio. É uma excelente adição ao portefólio do nosso fundo European Core Fund, que já reúne investimentos em Paris, Londres, Hamburgo, Berlim e Frankfurt”, explica Philippe Joland, Senior Managing Director na Tishman Speyer, que supervisiona a actividade do grupo em França e no sul da Europa.

Com uma área total de 10.248 metros quadrados, o edifício é composto por 9 pisos acima do solo e 1 piso abaixo do solo com 30 lugares de estacionamento. No último piso, o edifício beneficia de um terraço com vista panorâmica sobre o rio Tejo.