CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

Global Media muda-se para o edifício Quatro Route no Porto

6 de junho de 2019

Até ao fim do ano, o Global Media Group, detentor das marcas Jornal de Notícias, O Jogo e TSF, vai ocupar um edifício na Rua Latino Coelho, conhecido como Quatro Route, no Porto.

A CBRE é a consultora imobiliária responsável pela colocação, do grupo assim como o projecto de arquitetura, especialidades e gestão de projeto estiveram também a cargo da consultora.

As novas instalações abrangem um espaço com 5.500 m2 distribuído por três pisos. O edifício, da autoria do arquitecto Artur Andrade, foi construído em 1956 e é um exemplo da composição modernista da época.

Este imóvel, anteriormente utilizado como garagem automóvel, apresenta uma configuração ampla e desimpedida, do tipo industrial, com boa iluminação natural e pés direitos altos, características que foram valorizadas no projecto de arquitectura desenvolvido pela CBRE.

O resultado será um espaço de trabalho moderno, desenhado em função de novas formas de trabalhar, que ambiciona proporcionar a cada um dos colaboradores uma experiência renovada num espaço ousado, mas confortável e funcional, que reforce a importância da marca na cidade e potencie a criatividade e produtividade.

André Almada, Director Sénior da Agência de Escritórios da CBRE,acredita que “esta é uma óptima oportunidade para a Global Media, que ficará com um escritório único, moderno e adaptado à sua realidade. Estamos muito satisfeitos com o resultado final”.

Além da autoria do projecto de arquitectura, a CBRE foi também responsável pelos projectos de especialidades e pela gestão do projecto, um modelo de serviços integrados que caracteriza o posicionamento da consultora no segmento de fit-out e arquitectura de interiores na área de escritórios.