CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Gigantes tecnológicos vão prolongar o teletrabalho aos seus funcionários

20 de maio de 2020

Gigantes tecnológicos - Google, Facebook, Microsoft, Amazon e Twitter -, serão os últimos nos Estados Unidos da América a reabrir as portas dos seus escritórios, o teletrabalho está a impôr-se e a Twitter anunciou mesmo que vai adoptar esse regime para sempre. 

A Google e o Facebook já anunciaram aos funcionários que muitos trabalhadores podem fazer seu trabalho remotamente até 2021. A Amazon disse que os funcionários de sua sede ficarão em casa pelo menos até Outubro. A Microsoft revelou à equipe na segunda-feira que trabalhar em casa será opcional até Outubro para a maioria dos funcionários, embora a empresa permita que alguns trabalhadores retornem voluntariamente aos seus escritórios por fases. Já o Twitter decidiu desistir completamente dos cronogramas - dizendo à maioria dos funcionários que eles podem trabalhar em casa para sempre.

Num estudo realizado pela       CNBC | SurveyMonkey, 83% dos profissionais de tecnologia dizem que conseguiram trabalhar em casa nas últimas semanas e muitos querem que suas novas rotinas permaneçam. Mais de um quarto (27%) diz que deseja trabalhar em casa o tempo todo a partir de agora e 36% diz que deseja trabalhar em casa com mais frequência do que costumava fazer. Apenas 5% dizem que desejam trabalhar em casa com menos frequência do que tinham anteriormente, e apenas 2% nunca querem trabalhar em casa novamente.