CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Estão em promoção 11 novos projectos de escritórios para o Grande Porto

19 de junho de 2019

Estão em promoção 11 novos projectos de escritórios para o Grande Porto, que totalizam aproximadamente 170.000 m² de oferta nova, dos quais se prevê que quatro sejam inaugurados ainda no decorrer deste ano, trazendo ao mercado cerca de 67.000 m².

De acordo com a Cushman & Wakefield, a evolução muito positiva do mercado imobiliário do Grande Porto nos últimos anos, tem levado os promotores e investidores a apostarem no desenvolvimento de novos projectos de escritórios e serviços de grande dimensão, que pretendem responder aos requisitos dos grandes ocupantes internacionais que, hoje, lideram a procura. Com efeito, a crescente atractividade do mercado da Invicta faz com que este seja actualmente um dos candidatos europeus para a localização de empresas do sector tecnológico, BPO’ s e Centros de Serviços Partilhados de grandes empresas internacionais, o que está a transformar o perfil da procura e a desencadear novos padrões de qualidade na oferta. 

Em fase menos avançada encontram-se outros 7 projectos, com conclusão prevista para os anos 2020 a 2025, que disponibilizam uma oferta adicional de 100.000 m².

Este dinamismo é igualmente confirmado pela actividade da procura, que registou em 2018 um valor recorde. Segundo os dados da Cushman & Wakefield foram identificados mais de 50 negócios que totalizam cerca de 80.000 m² de ocupação. A operação média aumentou consideravelmente face a anos anteriores, fixando-se em valores próximos dos 1.500 m².