CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Escritórios da Regus na Quinta do Lago vendidos a novo fundo da Square AM por 2 milhões

19 de janeiro de 2021

O novo centro de escritórios da Regus, na Quinta do Lago, no Algarve, foi vendido à gestora portuguesa Square AM, em representação do seu novo fundo imobiliário Property Core, numa operação avaliada em cerca de 2 milhões de euros.

A equipa de Private Wealth, que integra o Departamento de Capital Markets da JLL, foi a responsavél pela operação de comercialização do activo que estendendo-se por cerca de 1.000 m², está totalmente ocupado pela Regus, que no Verão de 2020 inaugurou ali um centro de escritórios flexíveis e espaços de trabalho partilhados, assinalando a chegada desta marca do grupo IWG ao sul do país.

Segundo Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL Portugal, “os investidores privados, como familly offices e os particulares, vão estar cada vez mais activos no investimento imobiliário. Na perspectiva de quem compra, o imobiliário é uma classe de investimento alternativa aos sectores financeiros onde tradicionalmente concentravam grande parte da sua atenção, afirmando-se como uma forma segura de diversificar ou complementar os seus investimentos e aumentar a rentabilidade dos capitais próprios. Na perspectiva de quem vende, é uma forma de fazerem a rotatividade da sua carteira ou também porque acreditam que este é o momento certo para alienar determinado ativo. Nesta tipologia de investidores, normalmente as transacções envolvem tickets entre 1 milhão e 10 milhões de euros com contratos de arrendamento de longa duração e inquilinos sólidos, um perfil de que o activo agora vendido é um exemplo perfeito”.