CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

Axians investe num novo escritório e aposta no “workplace do futuro”

24 de junho de 2020

A Axians Portugal expande os seus escritórios, num novo edifício para acolher 500 colaboradores do novo perímetro de Digital Enabling, no seguimento da aquisição da Novabase Digital S.A. por parte da VINCI Energies. 

Situado em plena Avenida da República, o novo espaço combinará uma arquitectura Arte Nova com uma experiência digital de última geração, com abertura prevista para o último trimestre do ano.

Trata-se de uma decisão que tem vindo a ser planeada há já alguns meses e sustentada no desempenho financeiro saudável da empresa e do Grupo. De referir que a Axians, no seio da VINCI Energies, é um grande empregador em Portugal tendo continuado em actividade mesmo durante o contexto Covid-19.

De acordo com Carmo Palma, managing director na Axians Portugal, “a experiência de trabalho remoto que advém desta crise pandémica, demonstra que é possível trabalhar à distância de forma eficiente, inclusiva, sustentável e com poupança de tempo nas deslocações diárias. Toda esta experiência deu à Axians ferramentas para “redesenhar” o escritório do futuro assente num modelo de trabalho híbrido. Isto é, um espaço aprazível a todos os colaboradores, com muitos espaços para a co-criação, co-work, convívio, em total segurança, mas que também permite o trabalho individual em formato remoto. Um espaço, pleno de tecnologia, ao serviço da criatividade humana”.

A responsável adianta ainda que esta aceleração na experiência de trabalho remoto a que temos assistido deixou também claro o valor da socialização, das interacções não planeadas e dos momentos de convívio e co-criação, "tendo-nos ensinado também a importância do desenho dos próximos espaços físicos que devem ser menos densos e arejados, por exemplo".

“E sendo a sustentabilidade um dos pilares do posicionamento do Grupo, o novo escritório terá soluções de elevada eficiência energética e, em vez de garagem, terá estacionamento de bicicletas e balneários. Este novo espaço representa, sem dúvida, o “workplace do futuro” destinado às nossas equipas, aos nossos clientes e parceiros para, em conjunto, continuarmos a construir um futuro humano e sustentável”, conclui.