CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Aquila Capital expande a sua presença europeia com a abertura de escritório em Lisboa

14 de novembro de 2019

O especialista em activos reais Aquila Capital abriu um escritório em Lisboa, o que demonstra o crescimento da empresa e o compromisso crescente de investimento em Portugal.

Esta abertura amplia a rede de escritórios de investimento da Aquila Capital para 14 escritórios em 12 países. Este modelo de ter equipas locais de gestão no local é central para a expansão de gestores de investimento.

A Aquila Capital realizou uma série de aquisições em Portugal nos últimos anos. O seu primeiro investimento na infraestrutura renovável do país foi uma aquisição inicial de um portefólio PV com uma capacidade de cerca de 200 MWp em 2017. Entretanto, a carteira de projectos de desenvolvimento em Portugal, cujo estado varia da fase em construção à última fase de desenvolvimento, foi expandida para cerca de 500 MWp. Em 2018, a equipa hídrica da Aquila Capital adquiriu uma carteira de 21 centrais de energia hídrica de pequena escala operacionais, localizadas no norte e no centro de Portugal, com uma capacidade total acima de 100 MW. O braço do imobiliário do Aquila Group anunciou recentemente o desenvolvimento de 115.000 metros quadrados de propriedades logísticas verdes na Azambuja, 35 quilómetros a norte de Lisboa.

Para Roman Rosslenbroich, Cofundador e CEO da Aquila Capital, “o mercado português de activos reais, sobretudo de energias renováveis, continua a ser altamente atractivo para os nossos investidores. Ter uma presença local significa que a Aquila Capital está bem posicionada para os ajudar a capitalizarem-se”.

O Aquila Group é um investidor experiente de longa duração em investimentos essenciais em activos reais. Fundado em 2001 pelo Dr. Dieter Rentsch e por Roman Rosslenbroich, o Grupo gere actualmente 8,2 mil milhões de euros para os seus clientes em todo o mundo (em 31.06.2019). 

O negócio está centrado em tendências seculares e sustentáveis em energias renováveis, habitação social, logística verde, infraestruturas, madeira e agricultura. Equipas dedicadas de especialistas em investimento, com abordagens empresariais, apoiam-se nas suas redes e experiência no sector para avaliar, desenvolver, financiar, gerir e operar investimentos ao longo de toda a cadeia de valor.

As equipas de gestão locais são fundamentais para as operações da empresa, com 14 escritórios de investimento em 12 países. Amplas capacidades operacionais, mais de 300 colaboradores ao nível do grupo, gestão intensiva de activos e uma paixão pelo detalhe garantem o desempenho dos activos e do produto, bem como o desenvolvimento atempado do capital.