O teletrabalho ganhou adeptos com a pandemia e instalou-se como modelo para o futuro, o que tem vindo a alterar o mercado de trabalho e a ocupação de escritórios. Neste contexto, Portugal tem reforçado a sua capacidade de atrair talento e empresas internacionais.
A gestora de espaços 'cowork' IDEA Spaces anunciou que vai abrir o seu terceiro espaço em Lisboa e já planeia a sua expansão para o próximo ano.
O novo edifício de escritórios junto ao Centro Colombo, da Reify. é um projecto pensado especificamente para responder às necessidades das empresas de primeira linha neste novo contexto em que vivemos.
As consultoras imobiliárias Savills e CBRE foram instruídas para a comercialização, em regime de exclusividade, do Edifício Duarte Pacheco 26, localizado na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Lisboa.
A startup portuguesa Noocity quer reconectar-nos à natureza com as suas hortas urbanas, para isso está empenhada num regresso ao escritório mais saudável, instalando uma horta biológica no terraço ou varanda.
Com o novo protocolo assinado entre o Avila Spaces e o unOffice abrem-se as portas para uma promoção mais forte do trabalho remoto nos Açores, de forma gratuita, com actividades de lazer incluídas.
O desempenho do mercado de escritórios em Fevereiro foi mais favorável do que em Janeiro, em Lisboa e no Porto, mas confinamento continua a exercer uma pressão assinalável sobre este sector.
A Carmo Wood lança uma nova e completa gama de produtos pensados para quem procura criar espaços de escritório em linha com as tendências mundiais e privilegia o design e produção nacionais.
Talento, Localização, Ocupação e Design e Experiência, que vão guiar e influenciar estratégias, assim como um conjunto de considerações a ter em conta na avaliação de decisões de curto e longo prazo dos espaços de trabalho.
Devido ao novo confinamento, o mês de Janeiro apresentou uma baixa dinâmica no mercado de escritórios, registando uma ocupação de cerca de 2.000 m2 em Lisboa e de 500 m2 no Porto, apura o Office Flashpoint da JLL.