CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Cushman & Wakefield vende edifícios no centro de Lisboa

7 de janeiro de 2021

A Cushman & Wakefield anunciou a venda de dois edifícios residenciais contíguos na Rua Dom Francisco Manuel de Melo 3/5, em plena zona prime de Lisboa, com cerca de 4.400m2 de área bruta de construção, distribuídos por 8 pisos acima do solo. O valor da transacção não foi divulgado..

A consultora actuou em representação do vendedor, um investidor internacional. Os imóveis foram adquiridos pela Socicorreia para uma das empresas sua participada a Varino, em parceria com o Grupo Afa. O comprador é um promotor nacional muito activo em Lisboa, com vários projectos residenciais concluídos ou em promoção, especialmente nas Avenidas Novas.

O edifício, que se encontra devoluto e que será alvo de obras profundas de reabilitação, está localizado numa das zonas mais procuradas e valorizadas da cidade – junto à Rua Castilho e Parque Eduardo VII e a uma curta distância a pé do Marquês de Pombal, do El Corte Inglés e das Amoreiras.

Ana Gomes, Partner e directora da equipa de Promoção e Reabilitação Urbana da Cushman & Wakefield, refere que a transacção é “um claro indicador que a procura por edifícios bem localizados e bem posicionados para o reforço do mercado residencial de nível médio alto na cidade mantém-se, apesar da conjuntura menos favorável e da quebra do turismo.“