CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Construção do novo hospital de Sintra arranca em Agosto

5 de julho de 2021

A Câmara Municipal de Sintra aprovou hoje a adjudicação da construção do novo hospital à empresa Tecnorém, Engenharia e Construções, SA, pelo valor de quase 45 milhões de euros

A construção do novo hospital, localizado no bairro da Cavaleira, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, terá início durante o mês de Agosto e irá servir 400 mil utentes. A sua abertura está prevista pata Dezembro 2023/Janeiro 2024.

Para Basílio Horta “não era possível continuar a depender apenas do lotado Hospital Dr. Fernando Fonseca. A autarquia teve que garantir meios financeiros para assumir essa responsabilidade, depois de décadas sem resposta dos sucessivos governos. É a primeira vez no país que uma câmara municipal entrega ao Estado, ao Ministério da Saúde, um hospital construído".

Para além do investimento da Câmara Municipal de Sintra, o governo assume 21 milhões e 660 mil euros com a aquisição e instalação do equipamento no novo hospital.

A futura unidade hospital contará com um serviço de ambulatório, consultas externas e exames, unidade de saúde mental, medicina física de reabilitação, central de colheitas e os meios complementares de diagnóstico e terapêutica, unidade de cirurgia de ambulatório com bloco de cirurgia e recobro, serviço de urgência básica para servir cerca 60 mil urgências (cerca de metade das realizadas no Hospital Amadora/Sintra), Unidade de Convalescença com 60 camas, farmácia, Unidade de Esterilização e ainda um espaço para ensino e formação. O edifício está preparado para poder ser expandido sem perda de individualidade e funcionalidade.