CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Concurso Internacional para a construção do Hospital de Sintra vai ser lançado

23 de setembro de 2020

A Câmara Municipal de Sintra aprovou o lançamento do concurso internacional para a construção do hospital de Sintra no valor de 40,4 milhões de euros mais IVA.

A autarquia da AML prevê o início da construção para o final do primeiro trimestre de 2021 e a conclusão da obra para o último trimestre de 2022. O calendário da obra de fulcral importância para o segundo concelho mais populoso do país sofre um ligeiro atraso devido à pandamia do covid-19 já que o lançamento do concurso de empreitada deveria ter sido lançado até ao final do primeiro semestre do ano

O futuro Hospital de Sintra, cujo projecto tem a assinatura da empresa VHM - Vitor Hugo Projectos, irá servir 400 mil utentes representando um investimento da autarquia de cerca 30 milhões, assumindo o Estado 21 milhões de euros com aquisição do equipamento médico, geral e informático. A futura unidade hospitar localiza-se no bairro da Cavaleira na Freguesia de Algueirão-Mem Martins.

O novo hospital será composto por serviço de ambulatório, consultas externas e exames, unidade de saúde mental, medicina física de reabilitação, central de colheitas e os meios complementares de diagnóstico e terapêutica, unidade de cirurgia de ambulatório com bloco de cirurgia e recobro, serviço de urgência básica para servir cerca 60 mil urgências, cerca de metade das realizadas no Hospital Amadora/Sintra, Unidade de Convalescença com 60 camas, farmácia, Unidade de Esterilização e ainda um espaço para ensino e formação.