CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Carmo Wood prevê facturar mais de 20 milhões em França

5 de novembro de 2021

A Carmo Wood, empresa portuguesa líder europeia no segmento de madeiras, alcançou uma facturação na ordem dos 16 milhões de euros da sua empresa Carmo France na área de Agricultura em 2020, um crescimento de 30% face a 2019. Apesar dos desafios dos últimos anos, a Carmo France espera fechar 2021 com um crescimento de 41% face a 2020, superando os 20 milhões de euros. Esta empresa do Grupo Carmo Wood representa já 20% do negócio global que se prevê chegar aos 90 milhões de euros no final de 2021, um crescimento global de 35% face a 2020.

 

Uma história de sucesso

“Quando, na década de 80, resolvemos entrar no mercado francês, eramos apenas uma pequena empresa familiar com fortes ambições e know-how. França tinha um potencial gigante para a Carmo Wood no segmento agrícola já que os produtos que desenvolvíamos não existiam, à data, nesse país. O sucesso da nossa estratégia é, na verdade, uma história de empreendedorismo nacional já que, não obstante os enormes desafios, somos há largos anos líderes de mercado em França no segmento de estruturas para suporte agrícola em madeira”, refere Jorge Milne e Carmo, Presidente Carmo Wood.

Recorde-se que a Carmo Wood fornece, há mais de 40 anos, os postes de madeira tratada que sustentam as vinhas de marcas tão reputadas como a Moët et Chandon, a Conhac Hennessy, a Richard, a Chateau Latife Rothchild ou a Chateau Petrus, entre muitas outras.

Com sede em Portugal, Lisboa, a Carmo Wood dispõe de quatro unidades fabris, todas localizadas em território nacional – Pegões, Almeirim e Oliveira de Frades – que produzem para os mais de 40 países onde opera. Actualmente a Carmo Wood dispõe de uma vasta gama de produtos no território nacional e além fronteiras, em sectores tão distintos como a agricultura, mundo equestre, construção, turismo, lazer, segurança e telecomunicações.