CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Banco Santander vende edifício a fundo britânico por 22,3 milhões de euros

17 de fevereiro de 2020

O Banco Santander vende edifício na Avenida Miguel Bombarda 4, em pleno CBD de Lisboa, ao fundo britânico Avignon Capital e York Capital Management, por um total de 22,3 milhões de euros.

A Savills que assessorou o Banco Santander na operação indica que o edifício, outrora ocupado pelo banco e empresas do grupo Santander, é composto por nove andares acima do solo e cinco subterrâneos, disponibilizando uma área bruta locável de 7.240 m2 e 91 lugares de estacionamento.

Este activo beneficia de excelentes acessibilidades aos principais eixos da cidade e de uma vasta rede de transportes devido à sua localização central da cidade.

“Foi com bastante satisfação que concluímos 2019 com a concretização desta transacção que assume um impacto substancial no mercado de escritórios da capital. Lisboa continua a ter uma procura muito acentuada por parte de ocupantes que pretendem escritórios de qualidade e dimensão num momento de escassa disponibilidade de stock, este facto tem contribuído para que os investidores internacionais mantenham a cidade no seu radar e motivam também novos investidores a entrar no nosso mercado, como foi o caso da Avignon Capital”, afirma Alberto Henriques,Senior Analyst do Departamento de Capital Markets da Savills Portugal.