CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

BPI financia construção da primeira residência universitária na Covilhã

6 de maio de 2020

Caravel Devotion é a promotora do projecto de reabilitaçãode uma antiga fábrica de lanifícios localizada na Fonte do Lameiro, no centro da Covilhã, destinado à primeira residência de estudantes da região, num investimento de sete milhões de euros.

O BPI é o Banco financiador do projecto da Caravel Devotion, uma PME portuguesa gerida por dois jovens empresários.

O financiamento foi concedido ao abrigo da linha BPI/IFRRU 2020, com uma dotação de 400 milhões de euros, a qual se destina a apoiar, em condições favoráveis e prazos até 20 anos, operações de reabilitação integral de edifícios.

A cidade da Covilhã recebe por ano cerca de 7.500 alunos, dos quais mais de 1.800 são estrangeiros, com tendência de aumento nos próximos anos, quer de alunos estrangeiros, quer de nacionais que habitam noutras zonas do país.

De acordo com o comunicado do BPI, este projecto pretende dar resposta à falta de oferta de alojamentos para estudantes na cidade, através da construção de uma residência com capacidade para 260 alunos, com um conceito diferenciador, proporcionando uma ampla gama de serviços “tudo incluído”, num espaço moderno e atractivo. O edifício situa-se na proximidade de diversos pólos da Universidade da Beira Interior, designadamente em frente à Faculdade de Engenharia.

BPI lidera volume total dos financiamentos IFRRU 2020 com uma quota de 47%

O BPI foi um dos Bancos seleccionados para colocar o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) 2020, cujas dotações provêem do Portugal 2020, do Banco Europeu de Investimento (BEI) e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB), sendo líder com uma quota de 47% em volume contratado até final de Março.