CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Auchan Retail adere à Euromadi Portugal

2 de março de 2021

A Auchan Retail Portugal e a Euromadi Portugal encontraram pontos de convergência e de colaboração, passando a Auchan Retail a ser associada da central de negociação e serviços integrante do Grupo Euromadi, que actua no mercado nacional desde 2006.

Esta integração reforça a presença da Euromadi Portugal enquanto player no sector do retalho e distribuição. A Euromadi Portugal conta com 28 empresas associadas, 41 Cash&Carry e mais de 2000 lojas de comércio de proximidade. É membro fundador da European Marketing DIstribution (EMD), a maior central de produtos de grande consumo da Europa e líder na distribuição, presente em 20 países, que tem como objectivo encontrar alianças internacionais para um setor cada vez mais globalizado.

De acordo com a Cristina Mesquita, Directora geral da Euromadi Portugal, "a adesão do Auchan Retail à Euromadi Portugal é um momento importante na nossa organização, não só pelo prestígio e representatividade do Grupo, mas acima de tudo porque se traduz num aumento imediato da representatividade e peso da Euromadi no sector do retalho e da distribuição em Portugal”. A responsável acrescenta ainda que “a Euromadi Portugal tem como objectivo proporcionar aos seus Associados – grossistas e retalhistas - as melhores condições e serviços para se manterem numa trajetória de crescente competitividade, através de uma sólida capacidade de negociação e compra, de uma ampla variedade do sortido e da contínua partilha de experiências e know-how”, conclui.

A Auchan Retail está presente em Portugal desde 1970 e conta actualmente com 31 hipermercados, 4 supermercados e 30 lojas de ultra-proximidade My Auchan. 

“Somos comerciantes de nova geração e somos um exemplo pela qualidade dos nossos produtos exclusivos, pela nossa oferta selecionada, pelos nossos preços discount e pela excelência da experiência cliente. Por outro lado, advogamos e temos implementadas novas práticas de comércio sustentável que nos permitem contribuir para uma vivência em sociedade com maior qualidade e equilíbrio. Neste sentido, acreditamos que a adesão à Euromadi Portugal é um passo basilar para nos ajudar a cumprir, não só os nossos objetivos de negócio, como os nossos objetivos enquanto actor económico, social e ambiental em Portugal”, afirma Filipa Rebelo Pinto, Directora de Produto da Auchan Retail Portugal.