CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Antigo Grémio da Lavoura vai transformar-se na Universidade Sénior do Seixal

18 de fevereiro de 2021

O edifíicio do antigo Grémio da Lavoura, no Fogueteiro, que está a ser alvo de profundas obras de remodelação, comparticipadas pelo município do Seixal em cerca de 2 milhões de euros, vai receber a Uniseixal - Universidade Sénior.

O novo espaço fica assim com capacidade de receber cerca de 840 alunos e 92 professores que integram actualmente a Uniseixal, assim como futuros utentes daquela instituição. Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, refere que esta iniciativa "é da maior importância social e educativa, colocando o concelho na linha da frente da qualidade das universidades seniores do país".

O interesse público da actividade desenvolvida pela Casa do Educador do Concelho do Seixal levou, assim, à assinatura de um contrato de comodato com a autarquia, através do qual esta cede o direito de utilização daquele edifício durante 30 anos, dando assim resposta ao crescimento que a universidade sénior tem vindo a registar. O novo edifício contempla 12 salas de aula, entre outros espaços, assim como a preservação de um antigo lagar de azeite que outrora ali funcionou e que é considerado património histórico municipal.