CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Antiga central eléctrica em Lisboa vai ser transformada numa microcervejeira da Browers Company

3 de junho de 2020

Antiga central eléctrica localizada no Beato, em Lisboa, vai ser transformada numa microcervejeira, a Browers Company, do Super Bock Group e vai ter a assinatura dos arquitectos Eduardo Souto Moura e Nuno Graça Moura.

Para concretizar a obra o grupo conta com a Lucios Engenharia e Construção para concretizar o projecto que nasce a partir de um edifício histórico.

O Browers Beato vai contar não só com a produção de cerveja em pequena escala, que ficará à vista dos visitantes, mas também com uma área de restauração e um espaço destinado a eventos culturais e workshops.

No espaço com 700 m2, será um longo balcão a separar as áreas públicas (restaurante/bar e sala de provas) das áreas de serviço (incluindo a fábrica de cerveja). Já no exterior, junto à fachada nascente, será criada uma esplanada.

A futura microcervejeira integra a antiga Manutenção Militar, um complexo industrial do Exército português onde está a nascer o Hub Criativo do Beato. Este pólo de empreendedorismo e inovação, em Lisboa, conta com 20 edifícios numa área total de 35.000 m2.

Imagens de visualização arquitectónica ficaram a cargo da Metro Cúbico Digital.