CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Alarga-se a rede de transporte gratuito no concelho de Oeiras

30 de outubro de 2020

O COMBUS, transporte gratuito disponibilizado pela Câmara de Oeiras desde Junho de 2018, vai ser alargado a partir de segunda-feira, dia 2 de Novembro. Após uma primeira extensão à União de freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias, o COMBUS vai agora começar a operar em Carnaxide e Queija. O objectivo do executivo da autarquia, que gere o 5.º concelho mais densamente povoado de Portugal, visa abranger todo o território até ao final do ano.

Após esta extensão da rede, falta agora conclui-la com a extensão a Barcarena e Porto Salvo, com agendamento previsto para 3 e 17 de Dezembro, respectivamente.

Os dois veículos adquiridos para operar na linha a inaugurar segunda-feira têm capacidade de transporte para 16 pessoas sentadas e 10 pessoas em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

“No interior os autocarros - refere nora da autarquia presidida por Isaltino de Morais - , existem monitores com imagens e informações acerca do concelho de Oeiras e dispõem de display de informação de destino para o exterior dos autocarros, de fichas USB em cada um dos bancos para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos, de porta exclusiva para entrada e outra para saída de passageiros, bem como sinalização para paragem”.

Dando seguimento à estratégia definida no Novo Ciclo de Desenvolvimento para garantir melhores condições de mobilidade, o Executivo prevê um investimento de 2.000.000€ no serviço COMBUS.