CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

A 1ª residência de estudantes da MILESTONE no Porto é inaugurada hoje

19 de novembro de 2019

A MILESTONE Porto Asprela, é a primeira residência universitária da empresa austríaca na Invicta. A inauguração acontece hoje. O projecto contempla 220 quartos individuais e localiza-se no Pólo Universitário da Asprela.

A Predibisa, consultora imobiliária especializada no mercado imobiliário do norte do país, foi responsável pela escolha do local para a construção, estando também envolvida em várias fases do processo. A escolha da Garcia Garcia para a construção fecha esta parceria tripartida cujo resultado final é um empreendimento destinado a universitários, mas com características que o tornam num espaço único em termos de habitação.

A residência tem uma localização privilegiada, perto das faculdades de Medicina, Economia, Engenharia, Ciências da Nutrição e Alimentação, de Desporto, Medicina Dentária e Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, do Instituto Politécnico do Porto e da Universidade Fernando Pessoa. Fica situada na Rua Manuel Pacheco de Miranda, a uma pequena distância da estação de metro e de outros transportes públicos e com acesso fácil à Via de Cintura Interna.

Já a construção da residência universitária aliou o know-how da MILESTONE, responsável por projectos semelhantes na Áustria e na Hungria, à reconhecida qualidade da construtora portuguesa Garcia Garcia. Um edifício com uma arquitectura contemporânea, rasgado por grandes janelas e com espaços interiores ideais para a concentração nos estudos, individualmente ou em grupo, mas também pensados para momentos mais descontraídos nos terraços, no ginásio e em áreas comuns.

Com 220 quartos individuais, todos com uma pequena cozinha e uma casa de banho privativa e totalmente mobilados e equipados, a MILESTONE Porto Asprela veio criar, em pleno pólo universitário, uma resposta adequada às necessidades de estudantes que pretendem o máximo de conforto sem necessidade de grandes deslocações.

“O mercado de residências universitárias é um mercado muito recente no Porto e a Predibisa orgulha-se de ter sido responsável por um dos primeiros projectos nesta área. Foi muito gratificante e uma aprendizagem contínua para as equipas envolvidas neste conceito pioneiro de Residências Universitárias na cidade do Porto”, sublinha João Leite Castro, responsável da Predibisa.

A Garcia Garcia foi responsável pelos projectos de arquitectura e engenharia e pela construção, tendo dado um importante contributo para criar um lifestyle distintivo em plena zona universitária. “Colaborar com a MILESTONE neste empreendimento foi muito gratificante. Temos neste momento mais um projecto em curso em Carcavelos e esperamos que esta parceria possa continuar a dar frutos”, afirma Miguel Garcia, administrador da empresa.

De recordar que a MILESTONE entrou no mercado português em 2018 com a sua primeira residência em Carcavelos – localizada dentro do Campus da Nova SBE – tendo aberto a segunda residência em Portugal no campus universitário da Asprela. A MILESTONE Porto Asprela oferece apartamentos mobilados, com cozinha e quarto-banho privativo para 220 estudantes, tendo actualmente uma taxa de ocupação de 98%.

A próxima abertura em Portugal está para breve: MILESTONE Carcavelos Lombos abre portas a 30 Janeiro de 2020.