CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

1ª Academia de desporto adaptado em Lisboa procura apoio para terminar a obra

19 de julho de 2019

Neste momento faltam cerca de 150 000 euros para a terminar a obra da Academia Jorge Pina. A Associação Jorge Pina está a construir a 1ª Academia de Desporto Adaptado em Lisboa, um espaço que servirá todos os projectos que a associação desenvolve durante o ano (Escola de atletismo adaptado, boxe, goalball), mas também para o desenvolvimento de actividades sócio-culturais que envolvam toda a comunidade.

Para a conclusão da construção da Academia Jorge Pina, a Associação procura, painéis fenólicos (divisórias ou cabines divisórias) para os balneários, cacifos, bancos (também para os balneários), ar condicionado, bombas de calor e apoio monetário no valor de 150 000 euros.

O espaço situado em Marvila tem 1700 m2 e cinco estúdios dedicados a várias actividades: como boxe, desportos de combate (Jiu-Jitsu, Taekwondo, Krav Maga), cross fit, aulas de fitness, salas de treino e ainda uma pista de atletismo com 60 m. Haverá igualmente uma sala multiusos para acesso a computadores e espaço de estudos.

Nas palavras do atleta paraolímpico Jorge Pina: “Esta academia é um dos meus grandes sonhos. Sempre quis criar um espaço para a comunidade onde possam treinar e aprender várias modalidades desportivas, mas, acima de tudo, aprender valores éticos e morais. Este local é para todos os jovens que queiram ter aqui uma segunda casa. Para construirmos a Academia estamos à procura de todo o tipo de apoio, quer monetário, quer em materiais de construção, desde cimento a torneiras, como algum material de desporto também”.

Já apoiam a Associação a Câmara Municipal de Lisboa, o IPDJ, BPI Capacitar, Atelier Pereira Miguel Arquitectos, Love Tiles, CIN, Efapel, Saint-Gobain Weber, Valadares, Geberit, Edeba, Climar, Geometrik Flooring Solutions, NOS, REN, Milestone e GroWithU .

Para apoiar esta causa pode fazê-lo através de uma quota anual da Associação pelo valor de 24 euros, através da inscrição na corrida da Associação no dia 29 de Setembro, associar o patrocínio em acções de solidariedade (aderir com a empresa onde trabalha), doando uma percentagem do seu IRS.

Para mais informações sobre como pode ajudar a Associação Jorge Pina por favor envie um email para: jorgepina.associacao@gmail.com