CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

APEMIP e Confidencial Imobiliário estabelecem parceria

11 de outubro de 2022

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e a Confidencial Imobiliário - empresa especializada na recolha e tratamento de dados estatísticos do mercado imobiliário – estabeleceram um acordo de parceria e cooperação.  

Segundo o protocolo assinado pelas duas partes, o estabelecimento da parceria visa, numa primeira fase, três objetivos:

1. A formação dos consultores imobiliários no âmbito da Academia APEMIP, em temas do ‘market intelligence’ e ferramentas de suporte à sua actividade, relacionadas com os dados do mercado imobiliário.

2. A colaboração no “Portuguese Housing Market Survey (PHMS)”, o inquérito de sentimento de mercado realizado mensalmente pela Confidencial Imobiliário junto de um painel representativo de mediadores e consultores imobiliários;

3. A elaboração de uma “newsletter” mensal de síntese com os principais indicadores de mercado em colaboração com Gabinete de Estudos da APEMIP, assente em dados quer da Confidencial Imobiliário como de outras fontes públicas de informação. A newsletter mensal será distribuída por via electrónica aos associados da APEMIP.


DR


Para Paulo Caiado, Presidente da APEMIP, “trata-se de uma parceria que há muito se justificava dado o conhecimento e a ‘expertise’ que a Confidencial Imobiliária granjeou ao longo dos anos e, por outro lado, porque a formação e a informação são pedras basilares da própria APEMIP”.

Na opinião de Ricardo Guimarães, director da CI, “este é um momento de grande significado, pois promove a colaboração entre duas entidades com um peso histórico do mercado nacional, servindo uma comunidade chave que são os consultores imobiliários. A profissionalização do mercado é um dos desideratos da Confidencial Imobiliário, apoiando os profissionais com ferramentas de market intelligence, apoiando-nos em especial numa fase que se adivinha ser de forte desafio”.