O Grupo Your anuncia a nomeação de Pedro Flores como novo Chief Executive Officer (CEO), em funções desde Janeiro.
Bruno Coelho, Professor na ESAI e administrador de Imobiliário no Doutor Finanças, revela que o sector não precisa de mais ruído político, precisa de regras estáveis, licenciamento funcional, criação efectiva de produto e confiança.
Ricardo Sousa, CEO da Century 21, indica que a troca de casa o grande motor das transacções em 2025 e para 2026 antecipa um ajustamento no volume de vendas em 2026.
Durante anos, o setor imobiliário português tratou o risco climático como um exercício teórico. A Tempestade Kristin encerrou violentamente esse capítulo. Opinião de Javad Hatami, CEO da Builtrix.
O grupo Sonae anunciou hoje ter vendido a sua participação no centro comercial de Campinas “Parque D. Pedro Shopping”,considerado o maior shopping da América Latina.
O presidente executivo (CEO) da Century 21 Portugal, Ricardo Sousa, afirmou hoje que “o poder de compra das famílias vai ser o travão” do mercado habitacional em 2026, durante a conferência do Diário Imobiliário.
Antecipando para a conferência dos NO Filters de 4 de Fevereiro, os especialistas, revelam que o mercado imobiliário português prepara-se para um novo ciclo: menos eufórico, mais racional e exigente.
Novas centralidades emergem, potenciadas por investimento público e privado, dando origem a territórios mais equilibrados, funcionais e atrativos para viver. Opinião de João Sousa, CEO JPS Group.
A renda média nacional alcançou 1.450 euros em Janeiro, reflectindo uma subida de +7,4% face a Dezembro 2025 (1.350 euros) e um aumento de +16% em termos homólogos, refere o Imovirtual.
A estrutura das organizações e o problema da decisão. Opinião de José J. Paraíso, Real Estate Executive | Investment, Development & Business Leadership.