Os investidores americanos reforçaram a aposta em Portugal no 2.º quadrimestre, com destaque para as zonas premium de Lisboa e do Algarve.
No dia 28 de Outubro, o Centro Cultural de Belém será palco do Portugal Premium Realty Forum, um evento organizado pela Porta da Frente Christie's que irá reunir especialistas do sector para discutir as tendências que estão a moldar o imobiliário português.
Portugal está a ganhar cada vez mais destaque no mapa mundial dos Flex Offices, um sector que oferece soluções de escritórios rápidas e adaptáveis a empresas de todas as dimensões e áreas de actuação.
A Cushman & Wakefield está a comercializar o património da Nexponor, gerido pela sociedade gestora Insula Capital, do qual faz parte o parque de exposições da Exponor - Feira Internacional do Porto.
Raiz é o novo projecto na Avenida da Boavista, junto ao Parque da Cidade, desenvolvido pela promotora imobiliária Fercopo num investimento de 40 milhões de euros e assinado pela Ventura + Partners.
O 5º Censo Anual de Logística Imobiliária Europeia aponta para um aumento na confiança de investidores e promotores.
Os preços das casas em Portugal subiram 7,6% em Setembro face ao mesmo mês de 2024. Segundo o idealista, comprar casa tinha um custo de 2.943 euros/m2 no final do mês de Setembro, tendo em conta o valor mediano. Já em relação à variação trimestral, os preços subiram 1,6%.
A Sogenial Immobilier, assessorada pela Serris REIM e em representação do fundo SCPI Coeur D'Europe, adquiriu o Edifício Boavista 257, em plena Avenida da Boavista, na cidade do Porto.
Office Flashpoint da JLL divulga um take-up de 113.800 m2 na região de Lisboa no acumulado dos oito meses de 2025. Actividade no Porto continua em níveis residuais, somando 15.600 m2 no mesmo período.
Das cidades texanas, onde estão a ser construídas torres de luxo, aos retiros ecológicos das ilhas Fiji, da costa da Sardenha à Comporta, cinco destinos emergem como os novos hotspost das residências de luxo.