O 5º Censo Anual de Logística Imobiliária Europeia aponta para um aumento na confiança de investidores e promotores.
Os preços das casas em Portugal subiram 7,6% em Setembro face ao mesmo mês de 2024. Segundo o idealista, comprar casa tinha um custo de 2.943 euros/m2 no final do mês de Setembro, tendo em conta o valor mediano. Já em relação à variação trimestral, os preços subiram 1,6%.
A Sogenial Immobilier, assessorada pela Serris REIM e em representação do fundo SCPI Coeur D'Europe, adquiriu o Edifício Boavista 257, em plena Avenida da Boavista, na cidade do Porto.
Office Flashpoint da JLL divulga um take-up de 113.800 m2 na região de Lisboa no acumulado dos oito meses de 2025. Actividade no Porto continua em níveis residuais, somando 15.600 m2 no mesmo período.
Das cidades texanas, onde estão a ser construídas torres de luxo, aos retiros ecológicos das ilhas Fiji, da costa da Sardenha à Comporta, cinco destinos emergem como os novos hotspost das residências de luxo.
Variação homóloga registada neste mês é a mais elevada desde 1988, revela a Confidencial Imobiliário. Procura mantém-se forte, com vendas trimestrais acima das 40.000 unidades.
O Val D’Ouro Palace é um condomínio privado com apenas 16 frações, que conjuga a preservação arquitectónica com o luxo contemporâneo, no centro da cidade, com vistas sobre o rio Douro.
O Major Group apresentou o Fiori Cascais, um condomínio exclusivo em Birre com seis moradias T5 de luxo, cada uma com 700 m² interiores, 400 m² exteriores. Preço: 5,6 milhões de euros.
O mercado de habitação em Portugal apresenta uma redução na oferta de casas disponíveis para venda, com uma descida de 26% desde o máximo histórico alcançado no final de 2020, segundo o idealista.
De modo a dar uma resposta eficaz à falta de oferta no mercado residencial português, a Porta da Frente Christie's criou uma área de negócio dedicada ao Property Development.