A digitalização do processo construtivo, com a apresentação de dados em formato digital, permitirá criar uma ficha técnica digital para cada edifício, facilitando o cumprimento das exigências regulamentares.
No âmbito das Semanas da Economia de Braga, o dstgroup, um dos mais influentes e inovadores grupos empresariais portugueses, insta o sector a reflectir sobre o futuro da construção.
As residências de marca em Portugal redefinem os padrões habitacionais. São mais do que uma casa: representam experiências residenciais e estilos de vida pensados para um consumidor cada vez mais exigente, um perfil que continuará a crescer nos próximos anos. Opinião de João Sousa, CEO da JPS GROUP.
O NextGeneration MC está estruturado em três dimensões complementares e tem o objectivo é impulsionar a reestruturação e digitalização dos negócios dos comerciantes de materiais de construção.
Um ano depois de Miguel Bravo Amaral e Vasco Baptista apresentarem as 'Terra' - casas modulares construídas em estrutura de madeira tratada (Woodframe), decidem investir e apostar em novos modelos exclusivos e numa maior oferta de opcionais.
O Sindicato da Construção alertou para o impacto que o novo acordo para a migração laboral pode vir a ter no setor, apontando a possibilidade de favorecer redes “mafiosas” e de “angariadores”.
Localizada em Carnaxide, mais concretamente na zona comercial de Alfragide, abriu a sua primeira loja em Portugal, a Obramat, empresa de retalho de referência na distribuição de materiais para construção.
A construção nova cresceu ao longo de 2024, encerrando o ano com mais de 25.000 casas novas à venda, um dos maiores números registados em quatro anos, revela o idealista.
Os serviços que sustentam as obras para a construção modular vão subir 221% em Portugal em 2025, projecta a Fixando depois do crescimento surpreendente da procura de 117% em 2024 e 148% no primeiro mês de 2025.
Em Dezembro de 2024, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 4,3% em termos homólogos (3,4% no mês anterior), tendo o preço dos materiais subido 0,9% e o custo da mão de obra 8,6%, revela hoje o INE.