O município de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, dispõe de mais de 7,3 milhões de euros para investir nos próximos anos em habitação social.
O Banco Europeu de Investimento (BEI) e o BPI vão disponibilizar à EDP Renováveis 112 milhões de euros para a construção e operação de dois parques eólicos com uma capacidade total de 125 MW.
O maior contrato de sempre celebrado pelo Grupo Mota-Engil, de cerca de 1.500 milhões de euros, aconteceu com o Ministério dos Transportes da Nigéria, para a construção de uma infraestrutura ferroviária.
O índice de produção na construção1 contraiu 1,2% em Novembro em termos homólogos mas recuperou 0,5 pontos percentuais face a Outubro, revela hoje o INE - Instituto Nacional de Estatística.
A gestora espanhola de activos Azvalor Asset Management aumentou a sua posição no capital da Mota-Engil, passando a deter uma participação qualificada de 2,02%.
A Docapesca lançou um concurso para a construção de dois edifícios de apoio à pesca do cerco no porto de Sesimbra, com um preço base de 1,23 milhões de euros.
O Embaixador de S. Tomé e Príncipe, António Quintas do Espírito Santo, vai estar amanhã no CICCOPN para a assinatura de um protocolo de cooperação na área da Construção Civil e do Ensino Profissional.
Depois de concursos anteriores terem encerrado por falta de propostas, a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa sobe para 4,9 milhões de euros para a construção do projecto e abre novo concurso.
A Mota-Engil acaba de adjudicar um novo contrato à sua subsidiária de África, com a obra da Autoestrada Accra-Tema e extensões, num total de 27,7 Km, no Gana, no montante total de 570 milhões de dólares.
As obras de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines no início de Janeiro, com a construção de 804 metros de cais, terraplenos e edifícios, num investimento de 16,5 M€.