O Eurostat reviu hoje em alta o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro para 1,5% e o da União Europeia (UE) para 1,6% no segundo trimestre, face ao período homólogo, comportamento que mostra um abrandamento.
O aumento dos preços pode contrair a procura de exportações. O impacto das novas tarifas afectará especialmente as empresas com menos musculatura financeira, aumentando o seu risco de crédito comercial.
O indicador de confiança dos consumidores voltou a descer em Agosto, depois de uma ligeira recuperação no mês anterior - revela hoje o INE.
Presidente da Turismo Centro de Portugal considerou hoje que os incêndios estão a ter um impacto muito grande no turismo da região, especialmente em hotéis e alojamentos de turismo rural
A inflação da zona euro manteve-se em Julho nos 2%, valor que corresponde exactamente à meta de estabilidade de preços definida pelo Banco Central Europeu (BCE).
O turismo manteve em 2024 um peso recorde no PIB português, segundo o INE. O valor, um máximo histórico, iguala o registado em 2023.
Os preços dos alimentos não transformados aceleraram pelo sexto mês consecutivo, atingindo 6,1% (4,7% em Junho).
Aumento de 7,3% nas acções de insolvência no final dos primeiros sete meses deste ano face ao período homólogo de 2024. Constituições apresentam decréscimo ligeiro de 0,4%.
O Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC), utilizado para comparações europeias, subiu 2,5% em Julho, acima dos 2,1% registados no mês anterior.
Grupo Arrow Global reforça presença na construção com entrada na Transfor, após a aquisição da maioria do capital da Engexpor, especializada em serviços de engenharia.