CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Villa Termal Caldas de Monchique renovada por novos proprietários

7 de abril de 2019

A Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort, localizada na Serra de Monchique, no Algarve, tem novos donos e está a ser remodelada, com conclusão da primeira fase prevista para a Páscoa deste ano.

A estância termal foi adquirida por Adrian Bridge e Miguel Velez, sócios fundadores da Unlock Boutique Hotels, a hotel management company portuguesa que será responsável pela gestão da operação da unidade, numa joint venture com Paula Nascimento, accionista da Sociedade da Água de Monchique, num negócio avaliado em 10,5 milhões de euros.

Miguel Velez, accionista do resort e CEO da Unlock Boutique Hotels, revela que "esta operação demorou sensivelmente um ano a ser concluída. Porém, no decorrer desse período foi possível investir na requalificação da oferta hoteleira e termal da Villa, na sua vertente de turismo de natureza e, complementarmente, nas experiências gastronómicas, totalmente em linha com o que a região de melhor oferece. Criámos um verdadeiro hub de bem-estar, que valoriza e eleva a um novo patamar de excelência do resort, que promete agora afirmar-se como um verdadeiro ponto de partida para descoberta do destino, ligando a qualidade única da Água de Monchique, com a componente de ‘termal spa’, turismo natureza e gastronomia”.

Com 39 hectares recortados por riachos por onde corre a mundialmente conhecida Água de Monchique – passará a contar com um total de 114 quartos, suites e apartamentos, distribuídos por quatro unidades hoteleiras diferenciadas e adaptadas às necessidades de vários targets.

Na praça principal da Villa Termal, surge o novo Hotel Central, agora com um posicionamento de quatro estrelas superior. Esta unidade vai apresentar no total 32 quartos e suites, resultante da fusão do antigo Hotel Central, a Estalagem D. Lourenço e a construção de novos quartos, que se destacam pela decoração clássica e elegante.

Outro edifício do século XIX que foi igualmente reconvertido em toda a área social e de bar, é o Hotel D. Carlos Regis, que dispõe de 22 quartos e quatro suites, estando classificado com quatro estrelas. Esta unidade sobressai sobretudo pelas vistas deslumbrantes sobre o Parque Natural da Serra de Monchique, oferecendo uma estadia em áreas amplas, com muita luz natural, num ambiente que combina linhas modernas com decoração mais sóbria.

Registo ainda para o Hotel Termal, com 46 quartos e classificado com três estrelas.

O projecto de remodelação da Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort inclui também uma unidade de alojamento local. Trata-se do Hotel Central Suites, com 10 espaçosas suites e duas vilas, que garantem uma experiência de alojamento inesquecível, em férias a dois ou em família.

“Com estas renovações, queremos voltar a reposicionar a estância, reforçando a sua competitividade turística. Apesar da oferta diferenciada, com públicos-alvos bem delineados, todas as unidades têm um elemento em comum: o serviço de excelência, em que o culto pelo detalhe é levado muito a sério e que orgulha toda a equipa”, afirma Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels.

O complexo apresenta ainda o novo Restaurante 1692, que presta homenagem à data em que os bispos do Algarve construíram a primeira hospedaria nas Caldas de Monchique, o Wine & Beer Bar “O Tasco” e no Hotel D. Carlos Regis, é inaugurado o Bar D. Carlos Cocktail & Gin. Localizado no Vale, junto às piscinas exteriores, está a ser criado o Bar PH 9.5 e ainda a estância passa a contar com uma nova sala de banquetes, destinada a recriar eventos únicos, à medida da ocasião, que poderá receber até 120 pessoas, seja em conferências, seminários, colóquios, encontros internacionais, lançamentos de produtos, etc.

A Unlock Boutique Hotels é responsável pela gestão de várias unidades por todo o país, nomeadamente a Casa Melo Alvim (Viana do Castelo), o Monverde Wine Experience Hotel (Amarante), o Hotel da Estrela (Lisboa), o Chafariz D`El Rei, (Lisboa), o The Noble House (Évora) e agora a Villa Termal das Caldas de Monchique Termal Spa Resort.