CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

Vila Galé Douro Vineyards: um novo agroturismo no Douro

25 de abril de 2019

O Vila Galé acaba de inaugurar o Vila Galé Douro Vineyards, um agroturismo em Armamar, no coração do Douro Vinhateiro, que por agora conta com sete quartos, restaurante e bar com vista panorâmica e terraço, adega, biblioteca e piscina exterior.

Trata-se da primeira fase de um empreendimento, que mobilizou já 8 M€ e criou 20 postos de trabalho. O projecto é provido pela Xvinus, empresa que resulta de uma parceria entre a Vila Galé e a Madre, detida por António Parente. Em Junho arrancará uma segunda fase, prevendo-se a construção de mais 42 unidades de alojamento (quartos e suites), na qual a Xvinus grupo vai investir mais cinco milhões de euros e que deverá estar concluída em Junho de 2020.

25 hectares de vinhas

Instalado na Quinta do Val Moreira, o Vila Galé Douro Vineyards distingue-se pela magnífica vista para os rios Tedo e Douro, mas também pela forte aposta no Enoturismo e na produção de vinhos e azeite. Aqui, a Xvinus já está a produzir vinhos do Douro e vinhos do Porto, tirando partido dos cerca de 25 hectares de vinhas existentes na propriedade. Nesse âmbito foi também criada uma nova marca: Val Moreira. E diariamente, é possível fazer visitas à adega em provas de vinhos.

Para complementar esta oferta, as propostas gastronómicas do restaurante do agroturismo onde imperam as especialidades da região.

Recorde-se que o grupo foi pioneiro no agroturismo e enoturismo ao inaugurar, em 2004, o hotel Vila Galé Clube de Campo, naHerdade da Figueirinha, perto de Beja, onde produz vinhos e azeites regionais, com a marca Santa Vitória. A entrada no mercado dos vinhos do Douro e do Porto com o lançamento da marca Val Moreira é mais um passo nessa estratégia", adianta o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

"O mercado dos vinhos do Douro e do Porto com o lançamento da marca Val Moreira é mais um passo nessa estratégia", adianta o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Esta é a segunda unidade Vila Galé no Douro, onde o grupo já tem o Vila Galé Collection Douro, em Lamego, em frente à Régua. A rede detém agora 33 unidades: 24 em Portugal e nove no Brasil.