CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Vidigueira recebe o Boutique Wine Hotel da Quinta do Paral num investimento de 6,5 M€

25 de outubro de 2021

O Boutique Wine Hotel da Quinta do Paral, na Vidigueira, projectado pelo atelier Saraiva & Associados está previsto inaugurar no final do próximo ano, num investimento estimado de 6,5 milhões de euros.

O hotel contará com 23 quartos luxuosos, um restaurante de cozinha alentejana que terá a consultoria do chef José Júlio Vintém, uma horta, um pomar, jardins e um espaço para eventos. 

“Quando decidi investir neste projecto, o meu sonho era construir um negócio de família onde criássemos vinhos excecionais que refletissem o caráter deste terroir e proporcionar experiências inigualáveis através dos nossos serviços, como a criação do Boutique Wine Hotel e do enoturismo. Estamos a requalificar uma propriedade antiga, que vai dar lugar a um espaço maravilhoso, com muitos jardins, onde podemos descansar num ambiente tranquilo longe da agitação das grandes cidades. Quero que os visitantes da Quinta do Paral tenham a experiência do “modo de viver” alentejano, aquele que me apaixonou quando aqui cheguei e que continuo a gostar de viver quando visito estas terras”, refere Dieter Morszeck.

A paixão do chef José Júlio Vintém pelos produtos locais, e que se reflete nas suas propostas gastronómicas, foi a razão que motivou a Quinta do Paral a convidá-lo para ficar à frente do restaurante: “Queremos que os clientes do nosso restaurante tenham o prazer de desfrutar da natureza, aliando a boa gastronomia alentejana aos vinhos da Quinta do Paral. Consideramos que o chef José Júlio Vintém é a pessoa certa para mostrar o melhor que a terra nos dá. Queremos instituir um conceito urbano rural na Vidigueira, com produtos sazonais provenientes diretamente da horta e do pomar da Quinta do Paral, que também iremos criar junto ao restaurante. Além de querermos dinamizar o turismo nesta região, queremos colocar o nosso restaurante na lista dos maiores gastrónomos”, refere Luís Morgado Leão, enólogo da Quinta do Paral.

O projeto Quinta do Paral foi revitalizado em Agosto de 2017 quando o empresário Dieter Morszeck, antigo presidente e neto do fundador da marca de malas de luxo Rimowa, adquiriu 85 hectares de terras no Alentejo. O vinho sempre foi uma das paixões do empresário e o seu sonho passava por construir um negócio de família, criar vinhos na quinta e um enoturismo de luxo.