CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Turismo no Interior é tema de conferência em Proença-a-Nova

26 de maio de 2018

O Turismo e o Empreendedorismo, duas áreas fundamentais para o desenvolvimento económico dos concelhos do interior, serão os temas debatidos na Conferência Alcançar o Interior que a autarquia de Proença-a-Nova organiza próximo dia 8 de junho. A conferência contará com um grande número de profissionais das duas áreas, além de empreendedores locais.

Inserida no programa da Festa do Município, cujo temática se foca precisamente nestes dois temas, esta conferência pretende incentivar o empreendedorismo no turismo, por ser um concelho que dispõe de um conjunto de praias fluviais reconhecidas a nível nacional, percursos pedestres homologados, com destaque para a GR39 – Grande Rota da Cortiçada, condições para a prática de desportos radicais e de natureza - como a escalada, btt, todo o terreno, paraquedismo, caça e pesca, aliadas a uma gastronomia genuína, condições excelentes para criar oportunidades de negócio e atrair diferentes públicos.

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, adianta-nos que “esta conferência pretende trazer profissionais que nos trarão boas práticas ao nível do turismo, mas também mostrar as ferramentas para capacitar os nossos a avançarem e a desenvolverem os seus negócios no sítio certo”. “São apostas fundamentais para combater o despovoamento do Interior” – acrescenta o autarca.

Na ocasião será lançada a aplicação para smartphones ‘Visit Proença’, que reunirá toda a informação turística do concelho, os melhores roteiros, alojamentos e restaurantes.