CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Tráfego aéreo de passageiros aumenta em Julho mas muito abaixo dos níveis pré-Covid

3 de setembro de 2021

A International Air Transport Association (IATA) anunciou que a procura de viagens internacionais e domésticas registou um aumento significativo em Julho, em comparação com o mês anterior.

Ainda assim, a procura permaneceu muito abaixo dos níveis pré-pandemia. As extensas restrições às viagens impostas pelos governos continuam a atrasar a recuperação nos mercados internacionais. Os resultados de Julho reflectem o entusiasmo das pessoas em voltar a viajar durante o Verão.

O tráfego doméstico voltou a 85% dos níveis anteriores à crise, mas a procura internacional só recuperou pouco mais de um quarto dos volumes de 2019. Para o director-geral da IATA, Willie Walsh, "o problema são as medidas de controlo nas fronteiras.

As decisões dos governos não estão a ser orientadas por dados, particularmente no que diz respeito à eficácia das vacinas". Walsh defende ainda que os viajantes vacinados não devem enfrentar restrições às viagens internacionais, que estão dependentes dos governos restaurarem a liberdade de viajar.