CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Tomorrow Tourism Leaders: A competição nacional de estudantes de turismo e hotelaria

25 de setembro de 2019

O Tomorrow Tourism Leaders é uma competição nacional de estudantes de turismo e hotelaria que  prepara jovens para o mercado de trabalho através de desafios lançados pelos melhores empresários do sector.

A competição que envolve instituições públicas, como o Turismo de Portugal, o Fórum Turismo, as regiões de turismo e empresas do sector, desafiam os jovens para o mercado de trabalho. Na Fase Regional a competição vai marcar presença em 10 escolas/IES do continente e ilhas e, juntamente com empresas locais e regionais, vão desafiar os estudantes com a solução a problemas reais enfrentados por estas entidades.

De cada localidade da Fase Regional, sairão 10 grupos finalistas para participar numa Fase Nacional em Lisboa, onde será conhecido o grande grupo vencedor.

Para além da resposta aos desafios, os participantes terão ainda sessões de mentoria dos empresários do Turismo, vão participar em festas de networking e partilhar refeições próximas com os directores de RH de marcas de referência para o turismo nacional e internacional.

O evento tem como objectivo enriquecer a formação turística nacional com actividades e testemunhos práticos, desenhados para preparar os estudantes para a realidade do mercado de trabalho.

O evento arranca já no início do próximo mês, dia 14 de Outubro, e tem a sua primeira paragem na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Antes disso, o Tomorrow Tourism Leaders inicia a dia 24 de setembro, um roadshow de promoção do projecto em 30 universidades e escolas de portugal continental. 

O projecto assume como a sua principal mensagem e motivação o "caminhar para o futuro dos estudantes" e, pede que estes façam o mesmo, que caminhem para o seu futuro e, já agora, para o futuro do sector.

Mais informação AQUI