CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Será o “Ninho do Relógio” a suite mais romântica de Lisboa?

20 de janeiro de 2019

Pouco importa a resposta. O que podemos dizer é que ele é único: aconchegante, íntimo, com uma vista soberba sobre a frente ribeirinha de uma das mais belas cidades do mundo.

Situado no torreão do relógio que ponteia o antigo edifício dos CTT na Praça Dom Luís I, vizinho do Mercado da Ribeira, o apartamento tornou-se num dos mais carismáticos exemplos do mercado de «short rentals» da capital. Pela sua situação única, pela paisagem inigualável que proporciona, pela sua centralidade na cidade histórica, próximo dos pontos mais icónicos e visitados da capital, dos locais da ‘movida’ nocturna e, ao mesmo tempo, recatado e intímo que só ‘as alturas’ podem proporcionar.

O apartamento, propriedade da empresa que promoveu a reabilitação exemplar do edifício – a Habitat Invest – é também um dos que exibe maiores índices de ocupação, e a sua exclusividade já corre mundo graças ao ‘boom’ turístico que Lisboa e Portugal conhece nos últimos anos. O preço da estadia pode variar entre os 180 e os 300 euros a noite, mas haverá experiências que valem bem o preço.

O relógio da torre foi integralmente reabilitado e os seus ponteiros exteriores marcam sempre a hora certa. O mecanismo, que é visível no interior do apartamento, não toca as horas... ou lá se iria o romantismo e o sossego, apenas um muito ligeiro cicio na sala de estar, de minuto a minuto, que nos faz lembrar que o tempo é inexorável e que importa viver a vida.

Veja as imagens, elas valem mais… do que mil palavras!