CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Selo português "Clean & Safe" já é referência a nível internacional

2 de junho de 2020

O Selo "Clean & Safe", iniciativa portuguesa pioneira a nível mundial, já foi distinguida pela WTTC - World Travel & Tourism Council e a OMT - Organização Mundial do Turismo quer apresentá-lo na próxima Assembleia Mundial.

O Selo "Clean & Safe" foi apresentado pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, na 4.ª Reunião do Comité Global de Crise da OMT, no âmbito da pandemia Covid-19, que decorreu no dia 28 de Maio. 

A iniciativa deste projecto do Turismo de Portugal, que conta já com mais de 10.000 adesões voluntárias das várias empresas e actividades do sector, granjeou a Portugal o convite da OMT - Organização Mundial do Turismo para apresentar as boas práticas do sector nesta fase de retoma, na próxima Assembleia Mundial.

Em comunicado, o Turismo de Portugal refere que o reconhecimento da importância deste projecto do evidencia-se, também, através da mais recente distinção lançada pela WTTC - World Travel & Tourism Council, com o apoio da OMT, para reconhecer, a nível mundial, os países e empresas que asseguram o cumprimento dos protocolos sanitários internacionais,​ garantindo "Safe Travels".

"O Selo "Clean & Safe" assume-se, assim, como pilar de uma estratégia de recuperação da confiança dos turistas, essencial para a retoma ​do turismo a nível nacional e mundial", salienta o Turismo de Portugal.​