CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

Ritz Four Seasons Lisboa ampliado e renovado na tradição

14 de junho de 2021

Novos quartos e suítes, uma nova piscina ao ar livre, um novo bar ao ar livre, um novo terraço do Ritz Bar, estas as principais transformações do icónico hotel de Lisboa, projectado nos anos 50 pelo grande arquitecto da capital do últmo século que foi Porfírio Pardal Monteiro.

A renovação, a cargo do atelier Oitoemponto, assentou no repensar o "passado para o presente", sem desvios às raízes e tradição do Hotel - em estilo e substância, estética e ambiente - para os hóspedes do século XXI - como refere a dupla de designers Artur Miranda e Jacques Bec. Segundo relatam na News da Four Seasons, os designers resistiram à ideia de ‘modernizar’ o clássico Hotel. Juntos, começaram a repensar o "passado para o presente", embarcando numa jornada para fazer evoluir as raízes do Hotel.

“Foi fascinante mergulhar na história do Hotel - e perceber que sua essência não mudou muito em 60 anos”, conta Artur Miranda à News. “Não é apenas uma peça emblemática da arquitectura em Portugal dos anos 1950 [a última obra projectada pelo arquitecto Porfírio Pardal Monteiro antes do seu falecimento], mas que também se mantém na vanguarda criativa do encontro do clássico com a contemporaneo. O Hotel sempre foi muito seguro de si, por isso não é surpresa que tenha definido os parâmetros para a sua própria modernização visionária e vintage”.

O Ritz Four Seasons Hotel Lisboa permaneceu sempre aberto com a operação normal durante todo o período de transformação.