CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Quinta do Algarvio Village é o novo resort do Carvoeiro

21 de maio de 2019

O Carvoeiro, no Algarve recebe o novo resort da região, trata-se do mais recente empreendimento do Carvoeiro Clube Group, o Quinta do Algarvio Village, com arquitectura do Studio Arte e design de interiores da LemonVariance.

O resort - construído numa área de 18 mil m² - é um espaço composto por 32 unidades de alojamento, contemplado por jardins amplos de inspiração mediterrânica, uma piscina de água salgada aquecida e uma piscina de água doce para crianças.

Segundo a LemonVariance cada casa é distinta e com muita personalidade. Tudo isto numa envolvência de charme onde se pode conjugar funcionalidade, simplicidade e sofisticação. 

Todo o projecto criativo foi desenvolvido pela designer Bárbara Neto, Directora Criativa da LemonVariance. A responsável descreve que “o local que deu origem à Quinta do Algarvio, antes de ser construído, era habitado por um rebanho de cabras destemidas e alegres, que por muitos anos fizeram deste pedaço de terra a sua casa. Quando o local foi visitado, pela primeira vez, foram recebidos pelas cabras de pé dentro das casas semi-construídas. Curiosas, seguiam-nos por toda parte. Subiam pelas casas até ao primeiro andar, onde olhavam o horizonte e o litoral distante. Foi com esta história que nos inspiramos, usando a cabra como um símbolo e o ponto de partida para desenvolver todo o projecto. A sua figura é como um ícone do Algarve rural e campestre, que encontra o mar e a praia, tendo, ainda por cima, o Resort o nome: Quinta do Algarvio”.