Primeiro hotel Selina em Portugal vai abrir no Porto

14 de Maio de 2018

No terceiro trimestre de 2018 a cadeia internacional Selina entra no mercado português, sendo o Porto a primeira cidade a receber a primeira unidade hoteleira. Até 2020 a marca estará também presente em Lisboa, Albufeira, Cascais, Comporta, Ericeira, Lagos e Peniche com um total de 1400 camas.

Localizado na Rua das Oliveiras, nº 61-65 no Porto, o hotel terá cerca de 260 camas combinando alojamento “boutique” com amplo espaço de coworking, food&beverage, wellness e ofertas recreativas. Com um conceito inovador, a Selina pretende trazer a sua estética única para a unidade na Invicta e criar um local dinâmico através de parcerias com artistas e designers locais. Com um grande jardim interior, tem planos para activar o espaço para eventos, reunindo convidados e moradores locais.

Cada espaço Selina é modelada em torno de três pilares principais: Nomad, que inclui acomodações exclusivas, coworking e espaços comuns, como centros de bem-estar, cinemas, biblioteca e cozinha; Explore, um concierge e operador turístico que coloca os hóspedes em contacto com as melhores experiências em cada localidade e Playground espaço comuns com uma programação local exclusiva, desde diferentes experiências food&beverge, até concertos, exposições de arte, workshops e ioga.

Com este conjunto de serviços e soluções os espaços Selina são ideais para diversos tipos de hóspedes desde os Nómadas Digitais que viajam e trabalham remotamente até viajantes de longa duração ou para quem pretende ficar apenas alguns dias para conhecer a cidade.

Fundada em 2015 a Selina atua actualmente em 24 destinos em oito países da América Central e do Sul (Panamá, Costa Rica, México, Colômbia, Equador, Guatemala, Nicarágua e Peru), com planos de expansão nos Estados Unidos e na Europa. Selina estará presente em 15 países até ao final de 2018 e espera ter 54.000 camas em todo o mundo até 2020.

Portugal foi um dos países escolhidos para dar início à expansão da marcar na Europa. Nos próximos 12 meses a marca investirá aproximadamente 50 milhões de euros em novas aberturas em Portugal, Polónia, Alemanha, Reino Unido, Grécia e Hungria.

Segundo Rafi Museri, Cofounder & CEO da Selina, "estamos muito contentes com a abertura no nosso primeiro espaço em Portugal. O Selina do Porto ficará localizado num bairro com uma vizinhança activa e acreditamos que ajudará a tornar esta zona da cidade ainda mais dinâmica uma vez que uma das nossas principais preocupações é criar uma forte ligação com a comunidade local. Queremos que as áreas comuns do Selina sejam um ponto de encontro não só dos nossos hóspedes, mas também da comunidade local. Os espaços de coworking poderão ser um excelente local para os empreendedores locais trocarem ideias e experiências com viajantes dos mais variados países do mundo”.

Também Steven Ohayon, vice-president of Business Development da Selina é de opinião que a "escolha de Portugal como um dos países para iniciarmos a nossa expansão na Europa foi natural. Estamos convencidos do potencial do país para se tornar num dos principais destinos nos próximos anos. Portugal é um país multifacetado repleto de cultura e aventura. O turismo em Portugal cresceu muito positivamente. Porto, Lisboa, Albufeira, Cascais, Comporta, Ericeira, Lagos e Peniche são locais plenos de vida, cheios de jovens, perfeitos para Selina".