CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

Pousada de Óbidos abre portas com o 'selo' Pestana

26 de maio de 2018

O Pestana Hotel Group apresentou a primeira fase da Pousada Vila de Óbidos, localizada dentro das muralhas da vila medieval, no espaço do antigo Hospital da Misericórdia.

Trata-se do primeiro núcleo da expansão da marca, disponibilizando agora 17 quartos. No início do próximo ano, as Pousadas de Portugal irão inaugurar a Estalagem do Lidador (núcleo 2) com 11 novos quartos apenas 150 metros de distância. Os novos núcleos triplicam a capacidade hoteleira na vila representando um investimento no valor total de dois milhões de euros.

Em comunicado o grupo indica que a Pousada da Vila de Óbidos apresenta duas fachadas características em forma de V (de Vila) e conta com 17 quartos divididos em três tipologias - Pousada, Superior e Premium - e apresentam mobiliário criteriosamente seleccionado, proporcionando uma atmosfera acolhedora que prima pelo conforto e autenticidade. Todos os quartos estão equipados com as comodidades do século XXI e oferecem a experiência única de dormir num edifício século XVII com vista para a vila medieval. A unidade conta com uma convidativa área de pequenos-almoços que se prolonga pelo o pátio interior da unidade. A primeira refeição do dia é tradicionalmente constituída por especialidades regionais e produtos orgânicos.

 Luís Castanheira Lopes, Presidente do Grupo Pestana Pousadas, salienta a importância deste projecto, afirmando: “Prosseguimos o historial das Pousadas na recuperação de património classificado e na criação de um produto turístico de qualidade e diferenciado, a exemplo do que vem sendo feito desde há mais de 75 anos. Com este projeto, as Pousadas de Portugal mantêm a sua linha estratégica de recomposição da rede através da instalação de estabelecimentos com melhores localizações, oferecendo o seu produto de qualidade superior onde haja procura, e reconduzindo a escolha a edifícios com grande significado e relevância patrimonial e arquitetónica, dando consistência à sua oferta e acentuando a sua diferenciação".