Portugal tem uma das cinco melhores praias secretas do Mundo

12 de Junho de 2018

A Praia da Batata, em Lagos, faz parte da lista das cinco melhores praias secretas do Mundo, a par com a Baía de Soliman, no México; de Montezuma, na Costa Rica; Olín, no Equador e Penang, na Malásia.

Segundo o Internationalliving.com existem algumas praias bonitas nos melhores destinos de férias do mundo, mas muitas delas são inundadas por multidões que fazem do divertimento um julgamento. O novo relatório dos editores do Internationalliving.com aponta para cinco das melhores praias secretas do mundo, onde se pode desfrutar do ar fresco e dos belos cenários em paz, evitando a multidão de turistas. 

A Praia da Batata, fica a 15 minutos a pé ao longo da rua principal da cidade de Lagos, a Avenida dos Descobrimentos. "A fortaleza do século XVII dá a esta praia um cenário deslumbrante", escreve o Internationalliving.com. Revela ainda que as crianças e os cães locais saltam do antigo cais para o oceano, depois voltam a subir para fazê-lo novamente. "O lanche da praia é uma bola de Berlim. Um homem com uma geleira anda por lá vendendo-os e os portugueses comem".

Veja a lista AQUI